Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H610 é compatível com um i5 10400F?


Evolks

Posts recomendados

tava dando uma olhada na Jginyue H610M VDH Placa-Mãe, Peça LGA 1700

só que meu processador é 1 Intel Core i5-10400F i5 10400f 2.9 GHz seis-núcleo processador cpu de doze linhas 65w lga1200

minha placa de vídeo é uma GTX 1660s

SERA QUE dá certo ? *não sei a diferença entre LGA1700 OU LGA1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evolks Essa placa não é compatível com o seu processador. 
A diferença entre LGA1700 OU LGA1200 a primeira vista é o tamanho e o formato. Fora a diferença entre o mecanismo entre eles.

O soquete LGA 1700 serve para processadores de 12º geração e a recente 13º geração.
Já o LGA 1200 serve para processadores de 10º geração (que é o seu caso) e 11º geração. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Evolks disse:

não sei a diferença entre LGA1700 OU LGA1200

A diferença já está no nome, uma coisa não é compatível com a outra.

 

A diferença do 1200 para o 1700 são 500 pinos a mais no socket e no processador para serem encaixados e funcionar.

 

Logo um processador LGA1700 não encaixa e não é compatível fisicamente com uma placa-mãe que tem socket LGA1200 e vice versa.

 

 

Na Intel, o número que você observar depois dos dizeres LGA, é a quantidade de contatos que tem no processador, e de pinos que terá no socket, por exemplo, 1151, esse tem essa quantidade de pinos no socket da placa-mãe, a diferença teria mais quando trata os processadores da 6ª/7ª/8ª/9ª Geração que usa o mesmo LGA1151, só sendo modificado para as gerações 8 e 9.

 

E também, é importante olhar a lista de processadores compatíveis com a placa-mãe, e onde está ? No site da sua placa-mãe, ou da que vai comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

E também, é importante olhar a lista de processadores compatíveis com a placa-mãe, e onde está ? No site da sua placa-mãe, ou da que vai comprar.

 

A questão é, Jingsha tem site com suporte das placas que vende no Allii? 🙂 

 

OP - Compre uma destas:

 

MSI H510M PRO-E - R$ 529,00

ASUS Prime H510M-A - R$ 549,90

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!