Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, nesses ultimos 3 dias, toda vez que ligo o PC (que aperto o botão Power no gabinete) a minha RX 570 acende um led Branco (fica exatamente em cima do cabo PCI Ex) e depois apaga (só acende 1 vez, que é quando liga o pc, e depois apaga e não acende mais o resto do dia).

Mas ta funcionando o pc normal. Nenhum tipo de problema. Seria isso um bug da propria gpu? Tudo começou após eu atualizar uns Framework da versão 21H1 do Windows 10, não sei se isso tem alguma relação com a situação, ou se eu devo me preocupar com isso. 

Config:

Mãe: Aorus B460 Pro Ac

Processador: Core i5 - 10400

Ram: Corsair Vengeance 1x8 3000Mhz

GPU: RX 570 4Gb

Fonte: XPG Core Reactor 650W

Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

@Ernani94

Não precisa se preocupar com isso.. Sua placa é da Gigabyte, certo??

Isso, exatamente.

Assim, a quase 2 anos atrás, eu já tive um problema com esse Led branco, só que o problema na epoca era que esse Led branco ficava piscando toda hora, só parava quando eu rodava algum jogo. Descobri que era a tomada onde o pc tava ligado, que tava invertido (Neutro com Positivo, e Positivo no Neutro da tomada). Quando arrumei isso, o problema parou de piscar led branco. 

Só agora, nesses ultimos 3 dias, que o led branco acende 1 vez (na mesma hora que eu ligo o pc), e apaga. Fica apagada o tempo todo, o pc funciona normal. 

O chato é que não existe nenhuma informação sobre acender 1 vez o led branco e apagar. Só dizem que, se ficar piscando led branco, é relacionado a energia ruim, e se o led ficar aceso branco o tempo todo, sem piscar, é que o cabo pci-e ta desconectado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!