Ir ao conteúdo

Qual a melhor fonte modular para RTX 2060, i5 12400F e TUF B660M-Plus D4?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Estou montando o seguinte setup

• TUF B660M-PLUS D4
  • i5 12400F
  • RTX 2060 MSI

Sei que esse setup pede uma fonte com 600W ou mais, porém eu estou com dúvida é que essa placa-mãe específica possui uma entrada de 8+4 na alimentação do processador, porém nas fontes que eu estou vendo eu não vejo uma saída com exatamente 4 pinos, somente com 8.

Meu sistema estaria suprido com somente a entrada de 8 pinos? Se sim, qual seria a função desse 4 pinos adicionais?

Captura de Tela 2022-11-14 às 00.27.15.png

Postado
7 horas atrás, Edinaldo Ribeiro disse:

Estou montando o seguinte setup

• TUF B660M-PLUS D4
  • i5 12400F
  • RTX 2060 MSI

Sei que esse setup pede uma fonte com 600W ou mais

Será?! Fiz o cálculo do consumo veja o resultado 👇 

Rtx 2060.png

Uma boa fonte de 500w já é mais que suficiente, recomendo a XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e moderna.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio  confesso que não cheguei tão longe nos meus cálculos e na verdade ainda eu estava considerando pegar uma 700w para dar uma margem maior ainda.

12 horas atrás, RS Faria disse:

8 pinos é o bastante, pra 99% das CPUs modernas.. Os 4 pinos adicionais seriam pra CPUs que exijam mais que os 235 Watts que o cabo de 8 pinos pode fornecer...

Agradeço a atenção, marcado como resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...