Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a pouco tempo comprei um pc, mas o processador é muito fraco para rodar jogos.

Estou a procura de um bom processador com um preço menor que 1000 reais e consiga rodar por exemplo:Warzone (a 30 fps é o suficiente. Não porque vou jogar warzone, é apenas para ter ideia de como vai rodar outros jogos).

(Caso tenha ideia de um processador, fale quantos watts ele precisa ) 🙂

Postado

@SergioP não precisa, independente do processador, eu vou mudar a fonte a memória ram e etc de qualquer jeito

@PlayerUzumaki relaxa, ja tenho ideia de placa de vídeo, placa-mãe e praticamente tudo, só estou em duvida no processador.

Postado

@kakak

4 minutos atrás, kakak disse:

relaxa, ja tenho ideia de placa de vídeo, placa-mãe e praticamente tudo, só estou em duvida no processador.

Amigo, não é simples assim, existe soquetes diferentes, GPUs possuem desempenhos diferentes, RAM possui DDR diferente, nos dê informação, sem informação nenhuma NÃO podemos te ajudar.

Postado

@kakak você descreveu q quer comprar um processador.

Para te indicar um, temos q saber qual a sua placa-mãe, porque depende da marca do processador e da placa-mãe (AMD ou INTEL), do tipo do socket dela (quantos pinos tem o processador).

Agora, se você quer comprar.

 

Com 1000 reais você NÃO CONSEGUE TROCAR A MEMÓRIA + PROCESSADOR + FONTE.

Só se você fosse comprar um kit USADO, o que até sairia num valor acima disso.

 

Só para você ter uma ideia. Eu vendi um kit R 3 3200 + 8gb + placa-mãe A320 por R$ 1200.

 

Se você quer trocar SÓ O PROCESSADOR, você TEM Q INFORMAR O MODELO DA placa-mãe, PELO MENOS.

Postado

@PlayerUzumaki só me fala um cpu boa, ai irei certificar de que tenha o soquete necessario, caso o soquete seja diferente, mudarei o modelo da placa-mãe e verei se consigo achar uma placa-mãe compatível com o processador.

Ou seja, esta tudo calculado 🙂

Postado

@kakak Vou deixar bem claro, nos dê o orçamento total PARA TUDO que tentaremos fazer um PC para ele e se possível nos dê a configuração atual do seu PC pois talvez dará para economizar em algo reutilizando do antigo.

Postado

@SergioP 1-so quero um processador por menos de 1000 reais, não um pc inteiro

2-me fala qualquer processador por menos de 1000 reais, apenas isso, caso o processador não seja compatível com a placa-mãe, relaxa, eu procuro outra placa-mãe compatível com o processador.

@PlayerUzumaki

Postado

@kakak

1 minuto atrás, kakak disse:

2-me fala qualquer processador por menos de 1000 reais, apenas isso, caso o processador não seja compatível com a placa-mãe, relaxa, eu procuro outra placa-mãe compatível com o processador.

Sabe o por que de estarmos relutantes de recomendar um CPU no escuro assim? Porque existem marcas ruins, chipsets ruins, placas mãe com custo-benefício ruim e por aí vai.

Uma pessoa sem muitas experiência pode se perder no mar de opções e acabar pegando um produto ruim e ou errado, igual foi com o seu PC atual.

Postado

@kakak

Eu não conheço processadores da intel, então de indico um da AMD. Ryzen 5 5600g (vídeo integrado).

 

Mas isso é muito vago, porque você não fala qual a sua placa-mãe.

 

SE você FALASSE QUAL É A SUA placa-mãe, PODERÍAMOS SABER ATÉ QUAL PROCESSADOR ELA SUPORTARIA, e com a atualização da BIOS, poderia até suportar um mais forte.

 

Agora, se você quer comprar dessa maneira, fazer o que, comprando assim, pode dar gargalo do processador com a memória, se a sua placa não suportar processador com vídeo integrado, não adiantaria comprar por exemplo, um R5 5600, ou um Intel com vídeo integrado.

 

Sinto muito não poder te ajudar, fiz o máximo q pude, mas assim está muito vago. Boa sorte então.

Postado

@JorgeGuspo, valeu ai.

Fui falar com os caras mas eles só ficaram enchendo linguiça, perguntando sobre placa-mãe e tal.

Ainda bem q tu ja foi direto, valeu cara

Postado

Eu trocaria esse 11400F por um 12100F.

Se não estiver com pressa... aguardaria sair o 13100f, que ao tudo indica vai ser o novo campeão do custo-benefício.

  • Curtir 1
Postado
21 horas atrás, kakak disse:

@JorgeGuspo, valeu ai.

Fui falar com os caras mas eles só ficaram enchendo linguiça, perguntando sobre placa-mãe e tal.

 

Comprador = Moço eu quero comprar uma câmara para o pneu do meu carro.

Vendedor =  Ok, qual o aro do pneu do seu carro?

Comprador = eu só quero a câmara

Vendedor = ok, mas qual o aro do pneu do seu carro?

Comprador = Eu SÓ QUERO comprar a câmara

Vendedor = mas preciso saber qual o aro, para indicar a câmara.

 

Foi tipo isso, não sabe se a placa-mãe vai suportar, se vai dar gargalo com a memória, se vai ter q atualizar a BIOS para suportar o processador.

 

 

Postado

@Milquer Caldeira não entendeu a situação? Só estou pedindo ajuda para ver um processador bom, mas eles insistem em falar a placa-mãe mesmo eu falando "só me fala um processador independente ou não de não ter o mesmo soquete, porque caso a placa-mãe não seja compatível com o processador, eu irei trocar a placa-mãe ué"

Postado
52 minutos atrás, kakak disse:

@Milquer Caldeira não entendeu a situação? Só estou pedindo ajuda para ver um processador bom, mas eles insistem em falar a placa-mãe mesmo eu falando "só me fala um processador independente ou não de não ter o mesmo soquete, porque caso a placa-mãe não seja compatível com o processador, eu irei trocar a placa-mãe ué"

 

53 minutos atrás, kakak disse:

@Milquer Caldeira não entendeu a situação? Só estou pedindo ajuda para ver um processador bom, mas eles insistem em falar a placa-mãe mesmo eu falando "só me fala um processador independente ou não de não ter o mesmo soquete, porque caso a placa-mãe não seja compatível com o processador, eu irei trocar a placa-mãe ué"

 

Se dinheiro não é o seu problema, ok, melhor pra você.

Mas 90% das pessoas q querem trocar um processador, PRIMEIRO VEEM ATÉ QUAL PROCESSADOR A placa-mãe SUPORTA, para DEPOIS compra um processador ou a placa-mãe.

E não basta trocar o processador, você tem q ver se o q você quer comprar, tem a mesma frequência da sua memória. Se a frequência do processador for MENOR q o da sua memória, ela vai trabalhar na frequência do processador (até ai sem problema), mas se a frequência dele for MAIOR q a frequência da memória, vai dar "gargalo", ele vai trabalhar na frequência da memória.

você vai ter q ver se a placa q você quer, ela é DDR3, DD4 ou DDR5, ai, se a placa não suporta a sua memória, você vai ter q trocar outra coisa a +.

 

Por isso É COSTUME SEMPRE PERGUNTAR QUAL A SUA placa-mãe. Se você for em uma loja, o vendedor vai fazer a mesma pergunta.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!