Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma nova placa de vídeo 3070 ti da galax e uma fonte xpg modular 750W, tenho uma z270f gaming e um i7 7700, quando acabei de conectar todos os cabos e realizar a troca da placa e da fonte, liguei meu pc pela primeira vez. Ele foi direito pra BIOS e eu não conseguia iniciar pro windows. Desliguei, verifiquei os cabos da fonte e estavam todos no lugar certo e sem bambear, quando liguei o pc meu SSD fez um estalo e ficou com cheiro de queimado, minha duvida é se o pc pode ter queimado INTEIRO e eu acabei perdendo mais de 10000 reais. não liguei o pc após isto. Meus periféricos estão todos funcionando normalmente, testei em um notebook. 

Postado
8 minutos atrás, Pedro Talma Toledo disse:

minha duvida é se o pc pode ter queimado INTEIRO e eu acabei perdendo mais de 10000 reais. não liguei o pc após isto

Só testando as peças separadamente para saber. Por sorte tenha sido apenas o SSD de acordo com o relato, além da possibilidade da fonte estar com problemas onde conecta os cabos de energia para o SATA.

Se não tiver confiança para testar as peças, melhor levar o PC para alguma assistência técnica. 

• Membro VIP
Postado

Seu relato me tocou ..

Existe a possibilidade de você ter forçado algo a conectar, tipo não encaixava e você forçou? Você entende minimamente sobre parte elétro eletronica? Sua rede é 220 ou 127? Seu equipamento é coerente com a rede? Tem chave 127/220 para configurar? Você possui e sabe usar multímetro? Pode medir as saídas da fonte? Bem... reflita ... responda-se😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!