Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso ligar os dois cabos de alimentação na GeForce RTX 3080?


PAULOPH
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Amigos, Boa tarde, queria que vcs me ajudassem nessa grande dúvida posso ligar minha RTX 3080 com 2 cabos pci express para alimentar bem, ou só 1 cabo resolve, o que vem com mais 1 encaixe ? Mais assim ela receberia energia tranquila, se 1 cabo passa 150w conectado o auxiliar quem vem junto de um cabo vai passa os 320w ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PAULOPH Você quer limitar a potência pelo conector? Isso é errado. Conecte sempre os 2 cabos. Se precisa limitar a potência, faça um underclock.

9 minutos atrás, PAULOPH disse:

 se 1 cabo passa 150w conectado o auxiliar quem vem junto de um cabo vai passa os 320w ??

O TDP é só uma referência. Ao ligar a placa, pode ser que ela exploda um consumo de mais de 400W. Com um cabo a menos ou com uma fonte de baixa qualidade, na melhor das hipóteses, seu sistema irá desligar. Na pior, poderá queimar alguma coisa.

 

04-Peak-Power.png

 

 

https://www.igorslab.de/en/nvidia-GeForce-RTX-3080-founders-edition-review-a-great-step-ahead-and-the-gravestone-for-turing/12/

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PAULOPH @Math.Pi

 

Acho que entendi a questão: a fonte do Paulo, deve ser daquelas que tem dois conectores PCI-EX, por cabo.. A dúvida seria se seria melhor usar os dois conectores de um cabo ou usar cabos separados..

 

Assim, efetivamente, cada conector é um cabo PCI-EX, que passa 150W, mesmo que venham dois, em um cabo.. O cabo é projetos pra 300W e a fonte "sabe", quando um ou os dois cabos, estão ligados, pra liberar a potência extra.. Pra uma placa mais "normal", eu usaria um único cabo mesmo.. Pra uma placa desse porte, eu usaria cabos separados..

  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@PAULOPH @Math.Pi

 

Acho que entendi a questão: a fonte do Paulo, deve ser daquelas que tem dois conectores PCI-EX, por cabo.. A dúvida seria se seria melhor usar os dois conectores de um cabo ou usar cabos separados..

 

Assim, efetivamente, cada conector é um cabo PCI-EX, que passa 150W, mesmo que venham dois, em um cabo.. O cabo é projetos pra 300W e a fonte "sabe", quando um ou os dois cabos, estão ligados, pra liberar a potência extra.. Pra uma placa mais "normal", eu usaria um único cabo mesmo.. Pra uma placa desse porte, eu usaria cabos separados..

Tomara que seja isso 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!