Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Existe algum banco de dados em que  pode colocar o remetente de um SMS e consultar de quem é?

Recebi um SMS de 27969 como sendo da prefeitura para informar um exame que eu faria no dia seguinte, tudo bem, eu tinha o exame marcado mesmo.

Mas dias depois recebi do mesmo 27969 com oferta de cartão de crédito das casas bahia, fui pesquisar na internet e tinha reclamações no 'reclameaqui' como sendo de uma empresa de cobrança.

E agora como descobrir o que está acontecendo?

• Membro VIP
Postado

Empresas usam serviços para envio de SMS, estes podem ser contratados por diferentes empresas.

Somente empresas que geralmente usam SMS para serviços, por exemplo, operadoras que possibilitam cadastro de cartão, recarga, etc usam número privado.

Quando é unidirecional, somente para lhe informar sobre algo, muitos podem usar o mesmo número. Tem que ficar atento as informações.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@marcos Cieri Estes números de remetente de cinco dígitos são chamados Short Code SMS. São usados por empresas de disparo, que são contratadas pela empresa que quer enviar uma mensagem a você. Assim, um mesmo número vai estar associado a diversas campanhas/empresas diferentes.

Entenda: https://www.infobip.com/pt/blog/sms-short-codes

• Curtir 1
Postado

Agradeço as respostas

Infelizmente a gente fica recebendo spam e fica difícil se proteger, pois se a gente bloqueia o remetente, eu bloqueio todos os spams, ai nos podemos deixar de receber algo importante no futuro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...