Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som recomendadas para eventos ao ar livre


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu estou querendo investir ou alugar antes do final desse ano, se possível, alguma caixa de som que tenha uma boa qualidade sonora, que seja portátil, além de possuir bateria pois no lugar onde eu irei não vai ter tomadas com muita facilidade. Eu sou um pouco leigo no assunto e não sou muito 'audiófilo' por assim dizer, porém eu gostaria de saber quais melhores caixas de som eu poderia levar em um lugar ao ar livre. Caso queiram saber por curiosidade, eu vou levar meu laptop e meus demais equipamentos para tocar um DJ set ao vivo perto de uma catedral aqui da minha cidade junto com os meus amigos e colegas de trabalho na véspera de ano novo, porém ainda estou indeciso e confuso em qual caixa de som portátil e com bateria para comprar ou alugar. Eu andei dando uma pesquisada na internet e o pessoal recomenda caixas estilo 'PA System', porém aquelas caixas são enormes e além de não serem nada portáteis, ainda precisam de tripés para poderem ficar fixos no chão rsrs  😂🤣 Ah, sobre os preços, se for algo por menos de R$ 1000, já seria ótimo. Sobre a duração da bateria, eu vou tocar por 2 horas no máximo de tarde, e ainda provavelmente terei que levar um power bank porque eu acho que o meu laptop não vai ter bateria suficiente para 2 horas. Sobre as caixas, vocês recomendam 2 caixas ou uma só? Até porque o pessoal fala que duas caixas são melhores por causa dos dois canais de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Rapaz, você tem que levar um par de caixas.... Quanto a Caixas PA System, não quer dizer que as caixas sejam PA, PA é um sistema de som completo, ainda assim, precisaria de um par de caixas amplificadas profissionais, que certamente sairá acima do valor que pretende desembolsar, pois mesmo caixas passivas, você precisará de um amplificador e mesa de som para a ligação fora os cabos.... Enfim, caixas não voltadas para esse uso, não irá lhe satisfazer, talvez mais fácil fazer a ligação em algum carro que tenha um bom som automotivo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke Entendi... Na verdade meu set seria algo mais 'experimental' por assim dizer. Eu não iria investir em nada muito caro, até porque eu vou tocar para poucas pessoas, no máximo umas 10 ou até menos, daí acho que não iria ser necessário ter equipamento sonoro de ponta! Acho que uma caixa da JBL igual essas daqui poderia até me servir, olha: 

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/71-v34-rAYL._AC._SR360,460.jpg

Claro, muito provavelmente isso não seja nem um pouco recomendado, mas creio que para algo casual e nada muito sério, já esteja de bom tamanho. O que você acha? E me desculpe se cometi algum equívoco por aqui! Sou um pouco leigo no assunto, pois comecei a aprender DJing faz pouco tempo rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!