Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 450W para RX 580 8 GB + Ryzen 5 5600.


Garcês

Posts recomendados

Tenho o interesse de adquirir uma RX 580 8gb, vi no site da fabricante e la é recomendado uma fonte de 500w, mas recentemente comprei uma cv450 então queria usar ela.

 

Configs:

Processador: Ryzen 5 5600

Placa-Mãe: Gigabyte B450 DS3H V2

Memórias: CORSAIR VALUE SELECT 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4, CM V8GX 4M1A2400C16;  Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo: XFX Radeon RX550 4GB

Armazenamento: SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 350MB/s - SA400S37/240G e HD Seagate Barracuda 1TB SATA III 7200RPM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akko

1 minuto atrás, akko disse:

A sua placa atual é uma 550? Não valeria a pena esperar e pegar uma mais forte?

Atualmente estou com uma 550, mas estava pensando em pegar uma 5500xt 8gb ou uma 580 8gb no aliexpress, muito pelo custo beneficio, ambas não passam de 600 reais e tem reviews no youtube abrindo ambas e mostrando os componentes internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, akko disse:

Por ser de 450W, e por Esse modelo CV ser classificado como Tier C aqui: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Essa informação está errada, a CV 650w sim é Tier C, a CV <=550w é uma fonte ruim e Tier D.

A CV 450w foi feita para usar apenas com o vídeo integrado, fonte de baixíssima qualidade ainda com regulação em grupo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Garcês disse:

@Henrique Wenning Comparado com a que eu tinha sai da água pro vinho, antes era uma One Power ATX.

@Henrique WenningComparado com a que eu tinha sai da água pro vinho, antes era uma One Power ATX. Eu só quero saber se consigo ou não usar a 580 com a minha fonte atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Garcês disse:

@Henrique WenningComparado com a que eu tinha sai da água pro vinho, antes era uma One Power ATX. Eu só quero saber se consigo ou não usar a 580 com a minha fonte atual.

Vai ligar, vai funcionar, mas a CV 450 é uma fonte de projeto desatualizado ainda com regulação em grupo, como a RX 580 é uma placa de vídeo moderna exige uma fonte também moderna, pode ser que dê mesbla ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Tiberio disse:

Esqueça a potencia da fonte os 500w, o que importa numa fonte é a qualidade dos componentes, entendeu?

@Tiberio Tenho conhecimento disso, mas no momento se torna inviável pra mim, porque como eu disse anteriormente comprei a fonte recentemente, menos de 1 mês de uso, pra poder comprar uma nova assim teria que colocar essa em venda por um preço menor que o comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!