Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível invadir vários dispositivos numa mesma residência?


Posts recomendados

Na escola em que estudei, tinha um cara que conseguia acessar a area do aluno de todo mundo sem precisar da senha, e ele fazia isso durante a aula de computação. A média dele era 9,8 o que dava a entender que ele sabia as questões que iam cair na prova, além disso ele mesmo contava as questões que iam cair na prova, acertando de forma extremamente precisa, sem nunca errar. Então, por exemplo, tinha um professor de física que sempre colocava uma questão mega difícil valendo 0,5 ponto e extremamente especifica retirado de algum livro, e o menino contava pros amigos de extrema confiança pra estudarem essa exata questão e na hora da prova estava lá a questão. Ele também sabia as salas que as pessoas iam ficar antes disso ser divulgado. Acontece que um dia entrei no site dele onde ele guardava provas antigas da escola pra ajudar alguns amigos, sem precisar ser de extrema confiança, e eu era um deles. Acontece que um dia que entrei no site, o site não funcionava, a tela do meu pc ficou brilhando e travou, então eu reiniciei o pc. Depois disso foram acontecendo coisas estranhas na minha vida mesmo, que davam a entender que eu era vigiado, mas parece que isso se estendeu pro celular e esse meu pc atual. E, de fato, eu tenho um pc ainda em casa, bem antigo, que foi ele que usei pra acessar o site quando ele travou, ele fica no corredor da casa, de vez em quando ele é usado, mas geralmente ele fica desligado. É possível partindo desse pc se expandir pra esse meu pc principal que eu uso agora no momento e estou escrevendo esse texto? Ele ter se expandido pro 3g do celular tambem seria possível? E mesmo mudando a rede de internet da casa, ainda assim como o pc ta lá, então ele invadiria a nova rede de internet?

 

E tambem, tem algum lugar onde eu consigo ver a idade do meu pc? Tipo, quero confirmar há quantos anos eu tenho o pc antigo, pra confirmar mesmo se foi ele que usei pra acessar o site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem "moleque" hacker invadindo "até a NASA", imagina então invadir a rede de computadores da escola, da sua casa, seu celular, ainda mais se você é curioso a ponto de acessar computador de hacker. 😉 

 

A uns 10 anos eu presenciei um caso numa Lan House local, de propriedade de um conhecido, em que um menor de idade ia na Lan House para usar um micro para invadir contas bancárias e fazer transferências, um dos atendente viu ele agindo pelo monitoramento remoto, avisou o dono, que avisou a Policia Federal.

 

Sabe o que aconteceu? Nada.

 

Embora o dono da Lan tenha mostrado para o agente da Federal a gravação do cara atuando, o agente não podia fazer nada sem mandado judicial, e para o juiz expedir o mandato exigia provas, o agente teve a ideia de gravar a tela do PC usado pelo "moleque" através de uma conexão remota com uma ... filmadora VHS!!! A montagem desse trambolho eu vi.

 

Mas nesse meio tempo um dos outros atendentes da Lan House - que provavelmente recebia "gorjeta" do "moleque", desconfiou e avisou para ele da movimentação, então ele não voltou mais lá. 

 

Havia também o fato de na época ele ser menor de idade, então "acima da lei", e mesmo com provas estaria "safe".

 

Posteriormente ficamos sabendo que ele comprou um computador - afinal "ganhava bem";  e passou a "trabalhar" em casa, e que alguns anos depois, já maior de idade foi preso numa operação da PF, mas não ficou nem um ano preso.

 

Teve um outro que roubava cartões de crédito e literalmente queimava dinheiro, pois roubava valores expressivos, que também chegou a ser preso - junto com a mãe, em operação da PF e não ficou nem seis meses preso.

 

Esse, coisa de um ano depois foi "liquidado" numa loja de escapamentos no centro da cidade em pleno horário comercial, por pistoleiros - supostamente vindos do Nordeste pelo sotaque; provavelmente esse cara roubou algum sócio, e ai não tem "atenuante de pena" como na nossa "justiça".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amc24, como vai?

 

Minha opínião: tudo o que foi relatado é possível de fazer, mas daria um mega trabalho e envolve diversos fatores, engenharia social e etc.

 

Por exemplo: Geralmente os professores não tem as questões prontas em um banco de dados, sim, eles criam em casa, somente as médias provas tem probabilidade de se repetir questões, tipo a OBM(Olimpíada Brasileira de Matemática), grandes provas isso não acontece, esse é o primeiro fator que me leva acreditar que sua história é pouco plausível.

 

Em segundo lugar, que "hacker" é esse que bota sua tela pra ficar piscando e travar tudo? haha é até engraçado...

 

Em terceiro lugar, se você tivesse ideia de como é árduo o trabalho de criar um Honey Pot para hackear varios dispositivos, você descartaria totalmente essa historia de hackear todos os computadores que passou para o seu celular e depois o seu computador.

 

Sei identificar bons hackers. Os bons hackers estão tentando derrubar grandes servidores, fazer Deface e apagar os logs, outros estão tentando ganhar a vida com Ransomware, já outros estão no Estelionato.

 

Até.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!