Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC custo-benefício e estou pensando nessas peças constantes na foto, tudo no site da terabyte, o que acham? O que mudariam? Lembrando que o foco é o custo-benefício e tudo foi escolhido na terabyte para não ter de ficar reclamando em mais de um lugar caso dê algum problema...

PC.jpg

Postado

Não inclui placa de vídeo? Olha seria bem mais barato se você comprasse as peças pelo aliexpress, principalmente a placa de vídeo. A configuração está boa, mas essa fonte é bomba, aconselho investir um pouco mais e pegar uma melhor.

No meu caso, eu comprei uma RTX 2060 por 900 reais nessa black friday no aliexpress, e uma fonte 550w MWE 2 Cooler Master na Kabum. Acho que esse seria o melhor cenário custo-beneficio que você poderia ter, entretanto entendo que algumas pessoas tem esse medo de importações.

Postado

@Milquer Caldeira Bom, vamos lá:

Placa-mãe: As placas-mãe de Biostar são basicamente os lixos eletrônicos. Pegue de marca mais confiável e de qualidade, como ASUS, MSI e Gigabyte. Eu recomendo ASUS Prime A520M-E, está 40 mais cara, mas você estará pegando algo de qualidade.

memória RAM: Você vai usar o PC para trabalho intensivo de virtualização e servidor? Se não, 32GB RAM é bem desnecessária. Eu optaria pelo 2x8GB.

Fonte: É basicamente uma fonte bomba. Nem tem o selo 80 Plus. Eu pegaria NZXT C550 ou XPG Probe 500W, sendo que a Probe é 30 mais cara que Gamdias Kratos E1, mas só que é a fonte de qualidade.

SSD: Não é uma escolha ruim. Mas se quiser economizar mais, pegue o de 512GB ou 256GB. Você pode pegar junto o SSD para boot de sistema operacional, programas e jogos instalados e o disco rígido de 1TB para o armazenamento de arquivos grandes.

Enfim, está faltando o gabinete. Eu recomendo Montech X2 Mesh.

São esses mesmo que apontei. É importante saber que o custo-benefício não significa o custo baixo, significa o item que compensa mais dentro do valor que está oferecendo.

• Curtir 1
Postado

@Joao531 A memória RAM eu optei pelo custo-benefício e para intensificar a produtividade da placa de vídeo integrada, pelo valor estar próximo o de um kit de 8x2, ainda assim acha uma opção ruim? Quanto a fonte concordo e placa-mãe vou alterar.

Também estou pensando nessa segunda opção no site da pichau, e aí só compraria esse mesmo SSD que postei acima no site da terabyte:

@Douglas Bertozzo O PC é para jogar alguns jogos (league of legends, PES, FIFA), não me importo em jogar com os gráficos no baixo... Bem como para ver vídeo aulas e pesquisas, uso básico... Montando o PC pensando que ele vai ser bom por mais de 2 anos... E com valor de revenda caso eu queira me desfazer posteriormente ou montar um novo...

pc 2.jpg

@Douglas Bertozzo Quero gastar no máximo 3 mil reais aproximadamente...

@Guilherme_HD optei por um PC sem placa de vídeo por conta do valores altos x placas boas... estou com receio de importar e acabar pagando taxa de importação...

Postado
6 minutos atrás, Milquer Caldeira disse:

A memória RAM eu optei pelo custo-benefício e para intensificar a produtividade da placa de vídeo integrada, pelo valor estar próximo o de um kit de 8x2, ainda assim acha uma opção ruim?

A quantidade de memória RAM não interfere no poder de vídeo integrado do processador, é a frequência. Então, para sua intenção, a 32GB RAM é bem desnecessária, 16GB RAM seria suficiente para uso diário. Se você usasse o PC para trabalho intensivo de virtualização e servidor, aí sim você já considera 32GB RAM.

14 minutos atrás, Milquer Caldeira disse:

Também estou pensando nessa segunda opção no site da pichau, e aí só compraria esse mesmo SSD que postei acima no site da terabyte:

Essa está ótima também. Mas eu só trocaria o processador pelo Ryzen 5 5600G pela diferença de preço, a placa-mãe pela MSI A520-A PRO e a memória RAM pelo 2x8GB 3200MHz.

Postado

@Joao531 você acha que compensa a diferença de preço entre o Ryzen 5600g e o 4600g? Tá 400 reais de diferença praticamente 

6 horas atrás, Joao531 disse:

A quantidade de memória RAM não interfere no poder de vídeo integrado do processador, é a frequência. Então, para sua intenção, a 32GB RAM é bem desnecessária, 16GB RAM seria suficiente para uso diário. Se você usasse o PC para trabalho intensivo de virtualização e servidor, aí sim você já considera 32GB RAM.

Essa está ótima também. Mas eu só trocaria o processador pelo Ryzen 5 5600G pela diferença de preço, a placa-mãe pela MSI A520-A PRO e a memória RAM pelo 2x8GB 3200MHz.

Postado

Depende do seu bolso, se esses 400 reais forem fazer diferença então vai no 4600g.

Em relação a performance, o vídeo integrado de ambos é o mesmo, o que vai mudar entre eles é o melhor CPU no 5600g. Se voce vai usar esse PC apenas em jogos então no final das contas não vai mudar muita coisa pois os jogos estarão sendo limitados pelo vídeo integrado enquanto a CPU estará sobrando em ambos os casos.

No futuro se voce colocar uma placa de vídeo dedicada como uma RTX 2060 para cima, aí provavelmente teria mais performance usando o 5600g ao invés do 4600g...

Postado
21 horas atrás, Milquer Caldeira disse:

Também estou pensando nessa segunda opção no site da pichau, 

pc 2.jpg

Essa configuração esta melhor que a primeira, porém a placa-mãe Mancer é uma OEM (white label) de algum fabricante Chinês que ganhou a etiqueta Mancer - marca própria da P'chau, não existe informação do verdadeiro fabricante, a marca não tem site com suporte - atualização de BIOS, drivers.

Essa placa Mancer apareceu no mercado a pouco tempo e nenhum site ou YouTuber conhecidos fizeram analise (review), eles tem preferência em analisar só hardware "para playboy", no máximo encontra os tolos e inúteis "unboxing" (desempacotamento). 

A uma boa semelhança de desenho e componentes da placa-mãe Mancer com modelos similares da Galaxy, aparentando serem uma versão capada da mesma placa, porém não se sabe se a Galaxy fabrica as suas placas ou também só etiqueta, como fazem as marcas de placas X79, X99 "Frankenstein Chinesa).

Então repetindo o que já foi dito: só compre placa-mãe de marcas reconhecidas: ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock (desta marca evite os modelos de baixo custo - justamente o que esta procurando). Não economize neste item e nem na fonte, são a base do PC.

Citação

O PC é para jogar alguns jogos (league of legends, PES, FIFA),

Para esse objetivo o 5700G deste orçamento não se justifica em relação ao 5600G, pois o limitador é o IGP (vídeo integrado) que é semelhante nos dois, então não adianta pagar mais caro num CPU mais forte, os jogos vão ser limitados pelo IGP.

Postado

Dê uma olhada neste vídeo:

Agora se planeja comprar um VGA dedicada posteriormente o 5600G tem a vantagem de ter um CPU mais forte, é basicamente o 5500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!