Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei uma GTX 1650 super no meu pc e agora ele está fazendo bastante barulho


Posts recomendados

Bom, acabei de comprar minha GTX 1650 super pcyes gddr6 e quando instalei ela o pc começou a fazer bastante barulho que não fazia antes, após isso verifiquei a temperatura e vi que estava tudo normal e acabei suspeitando que poderia ser minha fonte kcas 400w 80plus. Esse pode ser o problema?

 

 

Ryzen 3 4300ge 

2x8gb DDR4 2666

GTX 1650 super

fonte kcas 400w (acabei de comprar uma xpg 500w e só estou esperando ela chegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal, mas uma 1650 Super quase nem precisa de conexão de energia, são 100w de consumo + 35w apenas do cpu dele com uns picos talvez de 40 chutar um maximo de 50w pra arredondar são 150w ai, kit todo deve chegar nem 200w. Mesmo uma fonte ruim de 400w aguenta tranquilo essa config. Primeiramente, de onde vem o barulho, que tibo de barulho é? Verifica a velocidade da Fan em uso quando está jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FeRock disse:

Calma pessoal, mas uma 1650 Super quase nem precisa de conexão de energia, são 100w de consumo + 35w apenas do cpu dele com uns picos talvez de 40 chutar um maximo de 50w pra arredondar são 150w ai, kit todo deve chegar nem 200w. Mesmo uma fonte ruim de 400w aguenta tranquilo essa config. Primeiramente, de onde vem o barulho, que tibo de barulho é? Verifica a velocidade da Fan em uso quando está jogando.

O barulho vem da placa de vídeo quando eu começo a jogar vem um barulho muito alto do fan dela e a rotação dele fica normalmente em 40-58%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FeRock disse:

Temo te dizer que é um comportamento normal, sua primeira placa de vídeo? Se não, qual foi as outras? Mas fan entre 50 e 60% já começa um ruído considerável dependendo o modelo. Aqui eu mesmo deixei a fan pra operar até 100% caso necessário se a temp da placa passar dos 80°

Sim, é a minha primeira placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Martins7 pode ficar tranquilo que é normal, quanto a fonte nova que você encomendou, vai servir perfeitamente pro seu setup e vai dar uma margem mais segura pro conjunto, fez bem em trocar. O que talvez ajude a questão do ruído da fan por conta da rotação, se o gabinete for fechado ou tiver pouco fluxo de ar, pode estar esquentando um pouco mais fazendo a fan operar com maior rotação, bom verificar se não cabe colocar mais fan ou se já tiver ver se está puxando ar nas fans frontais para dentro do gabinete e os demais de cima e trás do gabinete como exaustão jogando o ar pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, FeRock disse:

@Leo Martins7 pode ficar tranquilo que é normal, quanto a fonte nova que você encomendou, vai servir perfeitamente pro seu setup e vai dar uma margem mais segura pro conjunto, fez bem em trocar. O que talvez ajude a questão do ruído da fan por conta da rotação, se o gabinete for fechado ou tiver pouco fluxo de ar, pode estar esquentando um pouco mais fazendo a fan operar com maior rotação, bom verificar se não cabe colocar mais fan ou se já tiver ver se está puxando ar nas fans frontais para dentro do gabinete e os demais de cima e trás do gabinete como exaustão jogando o ar pra fora.

Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...