Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5500 XT + I5 6400 = Qual fonte?


Xibibiu
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Sua fonte não é confiável, precisa trocar sim, essa marca não tem histórico de fabricar bons produtos. Cuidado com esses produtos com nome "Gamer", 99,99% de chance de ser cilada. Pegue essa:

 

Cooler Master MWE V2 Bronze 450W - R$300

 

Para mais informações sobre qualidade das fontes, leia:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Xibibiu disse:

@GuilhermeGB mas você acha q uma de 450w sem ser 80+ vai conseguir aguentar? porque eu estav pretendendo pegar uma de 500w 80+ 

Que fonte seria essa sem 80 Plus? A que te indiquei tem classificam 80 Plus Bronze. Lembrando que 80 Plus não é nenhuma garantia de qualidade, qualquer fonte de qualidade tem essa certificação, mas algumas fontes ruins também tem (às vezes é até uma classificação falsa).

 

O seu PC não vai nem chegar perto de usar 450W, uma fonte boa com essa potência já atende seu PC sobrando. O motivo de você precisar trocar sua fonte não é nem pela potência, e sim porque é um produto muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB desculpe não percebi que era 80+, eu pensei em pegar uma de 500w para ter uma folga para futuras atualizações, o que me diz? ah não ser que mesmo com uma de 450W tenha folga, ai vou na sua indicação, inclusive muito obrigado pela atenção, sou novo aqui e é bom ter essa interação.

 

Encontrei essa de 450w da EVGA, essa ou sua recomendação?

 

EVGA: https://www.kabum.com.br/produto/99509/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-br-0450-k?gclid=EAIaIQobChMIld_43b6_-wIV_UFIAB0MLgINEAQYASABEgKzafD_BwE

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, Xibibiu disse:

@GuilhermeGB ahh entendi, obrigado mas e sobre o link q eu enviei?

 

 

Na hora que eu vi não tinha  o link. Eu não recomendo aquela fonte, a EVGA é uma marca com baixa credibilidade na linha de fontes. Na gringa eles tem até alguns modelos bons, mas aqui no Brasil só vem os piores modelos da marca, em maioria.

 

O modelo 450 BR até que é decente (de acordo com essa lista), mas ainda é inferior aos outros dois modelos recomendados antes. Principalmente o da Cooler Master, que é lista como um produto Tier B, enquanto a NXTZ é classificada com Tier C, e a EVGA 450 BR é especulada como Tier C, mas ainda não tem confirmação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB nossa e eu vejo gente falando q ela é uma das melhores, vou na que voce me recomendou mesmo, muito obrigado!!!

@GuilhermeGB deixa eu te perguntar só mais uma coisa que esqueci de mencionar, sera que minha fonte atual aguenta ate eu conseguir comprar uma nova? (meados de 20 de dezembro)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Xibibiu disse:

@GuilhermeGB deixa eu te perguntar só mais uma coisa que esqueci de mencionar, sera que minha fonte atual aguenta ate eu conseguir comprar uma nova? (meados de 20 de dezembro)

 

Bom, o principal motivo de eu recomendar você troca-la é porque ela não tem nenhuma confiabilidade. Se você quiser usa-la mesmo assim, a escolha é sua, e se algo der errado (não quer dizer que vai dar), você terá que enfrentar as consequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!