Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-12400f atingindo quase 100ºC in-game, o que devo fazer?


Posts recomendados

meu pc chegou hoje da loja montado, fui logo testar ele num god of war 2018 e veio o baque: CPU atingindo 98ºC em gameplay. O que será que devo fazer?

 

b660m

i5 12400f

rx 6650 xt

16gb ram DDR4 3200mhz

gabinete x3 mesh version com 6 fans

550w

 

Detalhe: O processador está com o cooler box padrão da intel. Ao estar escrevendo o post, o processador encontra-se com 36ºC em repouso com apenas o google aberto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Buckenam compra um air cooler ou um wc pelo amor de cristo kkk

@Buckenam pros wc intermediários que são mais custo/benefício, tem da cooler master e da deepcool. Pra melhor longividade e eficiência vai nos aorus ou ASUS tuf ( são mais caros ). air cooler vai depender do seu gabinete, ninja 5 da scytle é uma boa opção mas é mt grande, tem alguns da cooler master ou da deepcool custo/benefício também mas n conheço muito. uso um nótus b da pcyes que faz o meu i5 10400 n passar de 50 graus mesmo em dias de maçarico ( n é um processador mt quente aliás ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 com pouco uso está ótimo... Supondo que a temperatura ambiente esteja nos 20.

 

Ja os 96 em jogos está alto, pode ser o problema de empenamento do IHS dos 13 geração.

Ou o cooler estar com a RPM limitada no BIOS. Veja qual RPM fica quando atinge os 90.

 

O Gammaxx 400 V2  R$ 100,00 é suficiente para esse CPU. Ou melhor, o novo DeepCool AG400 Plus com 2 fans - R$ 163,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!