Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho uma placa a320m v14. Essa placa-mãe possui somente 2 slots de memória RAM. Atualmente tenho um pente de 8gb e um de 4gb, totalizando 12gb. Quero fazer um upgrade nas memórias.

A dúvida é:

Compro 1 pente de 8gb para totalizar 16gb

Ou.

Compro 1 pente de 16gb para totalizar 24gb?

Postado

melhor comprar uma de 8 exatamente igual a que ja tem no seu pc para ter um dual chanell mais estável, se você usa o pc para jogar não vai precisar mais do que isso

Postado

@Lucas henryk seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Eu utilizaria 16+8. Hoje as placas trabalham em modo flexível, onde utilizam canal duplo normalmente até 16Gb e acima disto passando para canal simples. Então, se precisar de mais de 16Gb, mesmo operando em canal simples, a memória é mais rápida que arquivo de paginação. 

• Curtir 1
Postado

24gb sem sombra de duvidas, varios jogos 16GB ta no limite e muitos pedem mais que 16GB, exemplo o Escape From tarkov, com 16GB vai travar nos mapas maiores, tem outros jogos também que tem o mesmo problema.

Compra 1 de 16GB e quando der coloca outra de 16GB para fazer o dual channel. 16GB já era, ta no limite na maioria dos jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!