Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, estou com uma dúvida aqui: tenho esse processador AMD Ryzen 5 3500 rodando em uma B450 AORUS M (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x#kf). Quero comprar o AMD Ryzen 9 5900X (https://www.kabum.com.br/produto/129460/processador-amd-Ryzen-9-5900x-3-7ghz-4-8ghz-max-turbo-cache-70mb-12-núcleos-24-threads-am4-100-100000061wof), ele vai "caber" na minha placa-mãe ? Precisaria atualizar BIOS ? Se sim, consigo fazer isso com o processador atual, e é de boa(seguro) de fazer ?

Setup:

RAM - 8GB x 2 - HYPERX 2400

Placa de vídeo - 1660 

Fonte - PCYes 430w

Water Cooler

Além das peças já citadas acima

Ps: O que vocês acham dessa fonte ? Tenho ela a uns 2 anos, acham que vai suportar esse upgrade ? Obrigado desde já !!

Postado

basta olhar o suporte ai no site da placa-mãe.

Lembrando que sua memória é de 2400mhz, o clock minimo pra um Ryzen funcionar bem é 3200}MHz, você ta perdendo muito desempenho principalmente em jogos, eu aumentaria essa fonte, ela ta no limite do limite você colocando esse processador, por isso eu digo, o pessoal diz, ah, uma fonte de tantos watts já aguenta a sua maquina, mas não prevem o futuro upgrade, ai tem que trocar de fonte de novo, uma ideal ai é 700W no mínimo, aguenta tranquilo até um futuro upgrade de placa de vídeo até uma 3070, ai diz a BIOS que tem que estar pra funcionar esse processador, tem que ver qual está na sua placa, ai atualiza e depois troca de processador.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!