Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de fazer uma formatação no meu SSD (Crucial BX500 256 GB), e gostaria de saber se consigo formatar em GPT. Será possível sem fazer "gambiarra", e se for possível tem alguma vantagem? Vi algo que esse formato, em caso de algum arquivo corromper, é possível acessar o windows sem precisar formatar, porque ele faz compilações de segurança em outras partições? Isso procede? Ou minha unica solução é o MBR mesmo? Agradeço se puderem me esclarecer

• Moderador
Postado
Em 25/11/2022 às 11:21, Maikao100 disse:

Bom dia, gostaria de fazer uma formatação no meu SSD (Crucial BX500 256 GB), e gostaria de saber se consigo formatar em GPT. Será possível sem fazer "gambiarra", e se for possível tem alguma vantagem?

@Maikao100 Sua placa-mãe, M5A78L-M PLUS/USB3, não suporta inicialização UEFI pelo que vi. Em distribuições Linux é possível usar particionamento GPT em boot legado, mas nunca vi isso no Windows e nem recomendaria fazê-lo.

Em 25/11/2022 às 11:21, Maikao100 disse:

Vi algo que esse formato, em caso de algum arquivo corromper, é possível acessar o windows sem precisar formatar, porque ele faz compilações de segurança em outras partições? Isso procede?

O particionamento GPT armazena múltiplas cópias de um arquivo pelo disco, diminuindo o risco de corrupção de dados. Porém, se o Windows corromper, você terá que repará-lo utilizando um disco de inicialização da mesma forma, seja em MBR ou GPT.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...