Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD travando o pc


Ita_1

Posts recomendados

Recentemente coloquei um SSD NVMe da kingspec de 512gb, já coloquei ele e fui instalar o windows, até aí tudo certo, instalou tudo e tava funcionando, quando a tela congelou e eu tive que reiniciar o computador, travava até quando acabava de ligar,logo depois da parte que dá pra abrir a BIOS.

 

Primeira coisa que tentei foi desplugar e tentar limpar a entrada, aí ele ligou e travou no windows depois de um tempo de uso, desconectei o HD da entrada sala, durou mais um tempo e travou de novo.

A última coisa que tentei foi tirar as memórias e tentar rodar só com uma, cheguei a formatar ele e agora tá travando até na instalação do windows. Quem tiver alguma ideia do que seja tente me ajudar.

 

Minha configuração:

Xeon e5 2620 v3, placa-mãe x99-8m-f, kllisre 2x8gb 2666mhz, placa de vídeo 1650 e a fonte é uma electro 500w da pcyes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Swalls disse:

@Ita_1 usa o linux, procure por badblock e se tiver procure como inutilizar eles.

Usar linux no SSD? Pode ate ser uma boa, eu tinha vontade de migrar pra ele, mas tem algumas paradas que não tem lá, da pra deixar o HD com windows. Mas esse badblock o que é?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz vários testes, o SSD tá funcionando, aparentemente ele tem alguma incompatibilidade com minha placa, ou o o slot M.2 não tá funcionando, eu tenho um adaptador de m2 pra sata, vou testar nele e ver se é isso mesmo

 

Em 26/11/2022 às 16:54, Swalls disse:

e tem garantia? pela data de hoje acredito que ele comprou no aliexpress, onde o NVMe estava extremamente barato mês passado.

Foi lá mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!