Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me recomendem Gabinetes Gamer até R$400? Para Placa-Mãe M-ATX.
Gabinetes já com Fans. Eu não entendo muito, não sei quantos fans são melhor, ou a posição ideal, mas me recomendem com pelo menos 2 fans por favor.

Postado

Montech X2 Mesh - Mid tower - 3 fans RGB  - R$ 235,00 (preço BF não deve durar muito).

• Fans:
  • Frontal: 2x 140mm (RGB)
  • Traseiro: 1x 120mm  (RGB)
  • Tipo placa-mãe: ATX / Micro ATX / Mini ITX
  • VGA 305mm (comprimento)

• CPU 165mm (altura)

SilverStone Fara H1M PRO - MIni tower - 3 fans ARGB - R$ 389,90

• Suporte para Placa-mãe:Micro-ATX , Mini-ITX, Mini-DTX
  • Limitação do cartão de expansão: Comprimento: 320 mm sem fan frontal instalado -Largura: 160 mm
  • Limitação do cooler da CPU: 160mm

DeepCool CC560 TS - mid tower - com 4 fans - R$ 319,90

• Suporte placa-mãe: Mini-ITX / Mico-ATX / ATX
  • Limite de comprimento da GPU: 370mm

• Limite de altura do cooler da CPU:163mm

SuperFrame Lion - Mid tower - com 3 fans - R$ 299,99

• Placas Mãe Suportadas:ATX, EATX, Micro-ATX, Mini-ITX
  • Tamanho máximo de placa de vídeo: 350mm

• Tamanho máximo de cooler do processador: 160mm

• Curtir 1
Postado

A posição de fans em todos os gabinetes sugeridos é similar 23/3 na frente, 2/3 em cima e 1 na traseira.

Esse Bolt é horroroso para o "aiflow", o outro é meia boca, pelo menos tem a metade da frente "mesh".

Os modelos que sugeri são todos com frente "mesh" que é o melhor para o "airflow".

Veja o que acontece com quem compra estes gabinetes que não ter entrada de ar frontal adequada.

Gostei deste lançamento minimalista da Pichau - nas cores branca e preta.:

Mancer Goblin - mini tower - 1 fan 120mm (na traseira) - R$ 189,90

mcr-gbn-wh01.jpg

• Placa-mãe suportada: Mini-ITX, m-ATX
  • Comprimento máximo da VGA: 330 mm
  • Altura máxima do cooler da CPU: 158 mm
  • Ventoinhas suportadas

Frontal: 2x120mm;
    Superior: 2x120mm;
    Traseira: 1x120mm (incluída).

Postado

@1lokos  Cara vi que você parece entender bastante do assunto, você sabe se aquele gabinete montech mid tower x2 mesh da pra desligar o led dos fans?

Outra pergunta, porque mesh é recomendado hj em dia? No que ele ajuda em comparação a um gabinete comum?

A minha placa-mãe é a Ab350 ds3 v2, parece que ela é matx, da pra usar nesse gabinete?

Postado

A frente em tela "mesh" ajuda na eficiência dos fans frontais, permite entrar ar com menos restrição, garantindo um bom fluxo de ar (airflow).

Os gabinetes que tem melhor refrigeração são "mesh".

Citação

... sabe se aquele gabinete montech mid tower x2 mesh da pra desligar o led dos fans?

Pelo que vi, os fans vem interligados entre si com conectores Molex, para ligar direto na fonte, e do último conector Molex sai um cabo para ligar no segundo botão reset que tem no painel frontal.

Não descobri se esse botão é para ligar/desligar os LED dos fans ou se é para alternar as cores, nenhum dos vídeos que tem com o modelo no YT mostra isso, os caras só se preocupam em ligar os fans e se deslumbrarem com o "frufru rainbow". :tw_tounge_wink:

Postado

@1lokos eu vi um review do montech x2 e achei ele pequeno e queria um gabinete maior. E pesquisando sobre gabinetes, o que mais me chamou atenção é que tem alguns que tem filtro de poeira na frente, em cima e em baixo, e são bem fáceis de limpar. você conhece gabinetes com bom airflow parecidos de até 500 reais?

Postado
7 minutos atrás, 1lokos disse:

Liketec DEX é bem espaçoso - mas também bem "enfeitado", tem no marketplace do Magalu por R$ 499,90.

SuperFrame Elite

Aerocool Aero One

SilverStone Fara B1 Pro V2

Acabei de ver um review desse aqui: Montech Sky One Lite

Curti demais, a proposito, queria te fazer outra pergunta se possível. É recomendado usar aqueles filtros de poeira no mesh? Por eles terem buracos um pouco maiores, fico preocupado caso entre muito poeira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!