Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal. Separei algumas placas e ainda estou com dúvidas, quero terminar essa compra ainda hoje!!

Não conheço tão bem as marcas, sempre tive placa da EVGA, então se alguém puder me dar informações sobre a construção delas, qual pode ser melhor, qual esquenta menos etc, fico agradecido.

E lógico, são muito bem vindas outras opções, se alguém tiver interesse e dar.

Meu monitor é FullHD 166Hz, mas a 3060Ti é minha última opção por conta do 4k, minha TV Samsung é 4K e eu pretendo passar a jogar mais nela com a nova placa, por isso parti pra 3070Ti ( no fullHD acho que tem muita pouca diferença pra 3060Ti, mas no 4K imagino ser maior a diferença). 

https://www.gkinfostore.com.br/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3070-ti-1-click-oc-8gb-gddr6x-lhr-256bits-37ism6md4coc - A mais em conta que achei, não sei se 2 fans interfere tanto no resfriamento comparado a 3 fans, nunca comprei nessa loja, não sei a credibilidade 😞 Modelo GALAX

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-3070-ti-8gb-ddr6x-256bits/p/kd6egde61j/in/pcvd/ - Essa eu já teria pego se não fosse a indecisão, ainda mais que posso retirar numa Magazine perto de casa, sem nenhum custo de frete (volta a questão de ser 2 fans e eu não ter conhecimento). Modelo GALAX

https://www.kabum.com.br/produto/268265/placa-de-vídeo-ASUS-GeForce-RTX-3070-ti-8gb-gddr6-256-bits-tuf-rtx3070ti-o8g-gaming - Essa eu namoro a meses, mas é vendida por terceiros e está bem estranho o preço (nunca achei esse modelo por menos de 6k). Modelo ASUS TUF

https://www.kabum.com.br/produto/184241/placa-de-vídeo-RTX-3060-ti-o8g-v2-gaming-ASUS-nvidia-GeForce-rog-strix-RGB-8gb-gddr6-dlss-lhr-ray-tracing-90yv0g03-m0na00 - Bom, o nome ROG já diz muito, seria uma das últimas opções caso vocês não achem vantagem pagar a mais nas outras. Modelo ASUS ROG STRIX

https://www.kabum.com.br/produto/384635/placa-de-vídeo-pny-nvidia-GeForce-RTX-3060ti-dual-fan-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-vcg3060t8ldfbpb1 - Achei por acaso, coloquei aqui mais pelo preço, não conheço a marca nem a credibilidade/construção dela no mercado. Modelo PNY

Valeu!!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Synysterr160 Boa noite.

Posso sugerir outro site ? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19913/placa-de-vídeo-galax-GeForce-RTX-3070-ti-1-click-oc-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-37ism6md4coc?srsltid=AYJSbAfYSgowE4sEOb5IRrlDzR70zHmV_f9Xd6unfkSpmc-6HPCWzgPNq_M

Quase o mesmo prelo da GK (No Cartão). Nunca comprei nessa loja, não sei te falar sobre ela. Mas já comprei na Terabyte, e recomendo. 

Sobre a compra na Magalu, é um vendedor externo à loja, pra um produto desse preço eu verificaria seriamente o vendedor pra checar se não é um produto usado ou falsificado, e principalmente, se emite nota fiscal.

Dos modelos comentados, eu ficaria realmente com o modelo da Galax, eles tem provavelmente a melhor garantia em GPUs hoje no Brasil. Sobre o dual fan acredito que dois fans sejam suficientes, a placa deve trabalhar por volta dos 75ºC. Caso fique acima disso é um possível problema. Pesquise alguns casos no youtube pra ver se encontra alguém reclamando disso nesse modelo, geralmente se tem um problema, tem alguém reclamando. Mas claro, se você quiser a placa mais fria, e mais silenciosa, o correto é um modelo de 3 fans mesmo.

Atualmente não recomendo placas de vídeo das seguintes fabricantes: Gigabyte/Aorus, Zotac e Afox.

Boa sorte.

Postado

@Simuroc Oi Simu ! Deixa eu te perguntar por gentileza, eu estou pra comprar minha GPU também. Será uma 3060 e estou em dúvida entre a Galax e a PNY. Amigos meus me recomendaram a PNY por ter uma capacidade de refrigeração melhor e aparentemente a garantia também.

Entre as 2 porque você preferiria a garantia da Galax ? Estou apenas me informando mesmo, muito obrigado !

Postado

@Kold. Olá amigo. Posso estar completamente equivocado, mas pelo que li sobre, a garantia tanto da PNY como da GALAX são 36 meses (3 anos), o que diferencia é que o RMA da GALAX é nacional, o da PNY é de fora do país, então qualquer problema com PNY teria que esperar uns 2 meses só por ser internacional.

(lembrando que não tenho certeza absoluta, então posso estar enganado)

• Membro VIP
Postado

@Kold. Boa noite.

A garantia da Galax eles tem RMA nacional, e garantia de 3 anos. image.thumb.png.f87fd2b4fcee0477fb7c469aaab0d544.png

A PNY não tem garantia nacional, a garantia que você vai ter dela é com a loja. Não sei como está funcionando a garantia deles. Tem lugares que falam que são 3 anos, mas não falam se é direto com a loja ou recorrendo a algum outro lugar. Na kabum fala que é 36 meses, na Terabyte fala que são 12 meses. 

Postado

@Simuroc Exatamente Simu ! É essa a minha questão entendeu ? Sem falar que são raríssimas as vezes que vemos a garantia integral (que seria com a fabricante) dita no site. Geralmente vemos apenas uma parte da garantia que teríamos com a loja, e a restante temos que nós mesmos nos informar no site da fabricante.

Sem falar que sabendo como erros acontecem da até a entender que foi mais um erro de digitação do que a loja garantindo que vai intermediar a garantia durante tanto tempo !

Eu acredito que juridicamente, se tratando de erro ou não, quem teria que arcar com isso é a própria loja correto ?

Mas realmente, nessa dúvida tão latente, a ponto que ninguém consegue realmente afirmar, o mais sensato seria evitar, que você acha ?

E muito obrigado pela resposta detalhada, foi de extrema importância !

@Synysterr160 Pois é, isso SE eles fossem realmente fazer a garantia, porque ja li relatos no reclame aqui que se negaram a arcar com a garantia porque falaram que ela não se abrange para o Brasil, complicado !

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Kold.Desculpe a demora.

Concordo. É melhor evitar, porque tem sites que colocam 36 meses de garantia, mas apenas os 3 primeiros meses são com a loja, o restante seria com o fabricante, tem que verificar isso.

Não sei se você já comprou a placa, mas uma escolha interessante também são as placas da MSI, que são bem frias e tem 3 anos de garantia nacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!