Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um notebook ativ book 3 queria dar um up nele, vou ter que trocar a tela porque ta com mancha preta ai queria aproveitar e melhorar, tenho ele desde 2013 e trabalho com ele, nunca troquei porque ele me atende bem

Postado

@Chuckhelobrine Usa o CPU-z e tenta descobrir informações sobre o processador que está nele.

Veja se em algum lugar diz PGA ou BGA, se ficar com dúvida, anexe fotos do CPU-z aqui no tópico.

Se o processador for do padrão PGA, ele é de socket, igual processador de computador de mesa, caso já tenha tido algum, e nesse caso, você mesmo podetrocar o processador.

Já caso o processador seja BGA, ai é soldado, e precisa pedir para algum técnico fazer, o problema é que a maioria prefere não fazer, pois é um procedimento arriscado que envolve aquecer a placa para tirar o processador antigo e colocar o novo depois, podendo até não voltar a dar sinal as vezes.

Você pode colocar SSD e memória RAM no note, geralmente esses são os upgrades máximos.

• Curtir 2
Postado

Minha mãe usa um note Core2duo com 4 megas de memória para o trabalho dela ligado num monitor. Comprei barato porque tinha uma pequena linha amarela na tela e preferi notebook pelo baixo consumo. Tinha até uma HD de 7200 rpm mas quando troquei por uma SSD ganhou vida nova. O tempo de boot caiu de 3 minutos pra 20 segundos e a lentidão típica de uma maquina de mais de 10 anos simplesmente sumiu. Andei consultando, as SSDs de 480 GB caíram pra quase R$200,00. Outra coisa que tem ajudado computador antigo é o navegador Brave que vem nativo com AD blocking e  portanto não baixa nem gasta processamento e memória com propagandas animadas. Cá entre nós é um absurdo a quantidade de propagandas e ADs hoje em dia, outro dia entrei na pagina do speed test da Ookla pelo firefox do Dual Core do meu vizinho e levou 20 segundos, pelo Brave levou 3. Outra coisa, se voce faz um uso padrão do note tipo, internet, e-mail, texto e vídeos uma distribuição leve do Linux como o Xubuntu faz milagres. Eu não entendo quase nada de Linux mas instalei seguindo instruções da internet num Laptop Celeron de 2006 com 1 mega apenas de memória e voltou a ser usável, como não precisa do maior "freio de mão" de computadores fracos, o anti-virus, muda tudo. O próprio instalador do Xubuntu já da a opção de fazer dual boot com o Windows instalado (eu nem fiz backup, o que seria recomendável) e lê a partição do Windows e de Hds externas em NTFS sem problemas. Também instalei por experiência num outro computador conectado via USB em uma multi funcional HP e outros periféricos, instalou todos os drivers.  É meio chato pra instalar os programas, tem que pesquisar no Google os comandos pra colar na janela "terminal".  Mas depois de tudo  instalado é abrir os programas pelo equivalente do menu iniciar ou os ícones na área de trabalho como qualquer Windows. Espero ter ajudado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...