Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500w segura uma RTX 3060?


Posts recomendados

Bom dia! Meu amigo está fazendo um upgrade na placa de vídeo e eu vim aqui no fórum para saber se a RTX 3060 que ele quer colocar vai ficar legal com essa fonte.

 

Config do pc: tuf A520M PLUS II, Ryzen 5 3600, 16gb de memória RAM, 1tb de HD e a fonte dele é uma evga 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, CleitonCaminhoneiro disse:

evga 500w

Depende do modelo. A maioria dos modelos EVGA que achamos aqui no Brasil são de baixíssima qualidade, classificados como Tier E ou Tier F aqui nessa lista. Para uma RTX 3060 é recomendado no mínimo uma fonte Tier C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, negativo.

a primeira é pra 3060TI e a segunda é para a 3060, então recomendado pra sua é de 550W.

Pra quem acompanha os testes de fontes, muitas marcas até famosas não conseguem entregar 100% a potencia real dela, e como ainda tem que guentar o resto da maquina com folga e segurança coloca uma de 650W no mínimo, informações retiradas do site do fabricante.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só retirei informação do site do fabricante, fonte é a vida do computador, eu respeito sua opinião mas prefiro ir pela segurança e informação do site do Fabricante da placa de vídeo, sei que ai  que essa fonte nunca vai me deixar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!