Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, galera!

Comprei a b550 Tomahawk no site da Kabum, para colocar um processador Ryzen 7 5700G. Na descrição do produto fala exatamente que essa placa "suporta processadores AM4 de 3° Geração e futuros processadores AMD Ryzen com atualização da BIOS". 

Isso significa que eu vou precisar atualizar a BIOS sem CPU, através do método ensinado ensinado pela fabricante, ou essa placa-mãe já vem devidamente atualizada e, consequentemente, eu posso partir direto pra montagem do PC?

Postado

Para usar o 5700G a placa-mãe precisa estar com o BIOS:

7C91vA7 de 07 de Julho de 2021 ou, de preferência a última versão, o detalhe é que para saber qual versão veio instalada só ligando a placa.

Então antes de por a placa no gabinete instale o 5700G, a memória, ligue o monitor e a fonte e tente ligar.

Se não ligar remova tudo, ligue só a fonte e faça a atualização - para a versão mais recente; pelo botão e depois a montagem final.

A relatos de que a MSI manda outros modelos já com BIOS recente, o que é facilitado pelo fato da marca não manter suporte para processadores antigos (Athlon, 2200G...), mas é só indicativo que a sua pode vir.

Postado

O 5600 é mais recente, foi lançado em  Abril de 2022, então tem até mais chance de precisar.

O ideal é, recebeu a placa teste, e mesmo que o BIOS dê compatibilidade para o CPU atualize para a versão mais atual - atualização de BIOS significa também correção de bugs e outras possíveis melhorias, se "zikar" devolva para o vendedor dizendo que não funciona. 😁

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, 1lokos disse:

Para usar o 5700G a placa-mãe precisa estar com o BIOS:

7C91vA7 de 07 de Julho de 2021 ou, de preferência a última versão, o detalhe é que para saber qual versão veio instalada só ligando a placa.

Então antes de por a placa no gabinete instale o 5700G, a memória, ligue o monitor e a fonte e tente ligar.

Se não ligar remova tudo, ligue só a fonte e faça a atualização - para a versão mais recente; pelo botão e depois a montagem final.

A relatos de que a MSI manda outros modelos já com BIOS recente, o que é facilitado pelo fato da marca não manter suporte para processadores antigos (Athlon, 2200G...), mas é só indicativo que a sua pode vir.

Caso haja alguma indicação do lote de fabricação da placa na embalagem, se ela for de um lote recente (2022), então provavelmente já terá a BIOS atualizada, né?

Outra pergunta: eu posso tentar fazer a atualização direto, sem testar se já tá atualizada, ou isso pode ocasionar algum problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!