Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 450w suporta uma RTX 2060 12gb?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou pensando em trocar minha placa de vídeo, atualmente possuo uma GTX 1050 TI e pretendo trocar para uma RTX 2060 (versão de 12gb).

Queria saber se a minha fonte atual, uma EVGA 450W 80 Plus Bronze suportaria a nova GPU ou precisaria de uma fonte mais potente?

Meu setup atual:

MB Gigabyte LGA 1151 H310M H

Intel Core i5-9400F

GTX 1050 TI

16GB RAM (2x8GB) 2400Mhz

HD WD 1TB (2x)

SSD Crucial 240GB

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

Watercooler EVGA CL11 120mm

Postado
1 hora atrás, reinaldogpn disse:

pretendo trocar para uma RTX 2060 (versão de 12gb).

@reinaldogpn Aliás, a 2060 12GB é jogar dinheiro fora, não vai te proporcionar nada a mais, apenas custo.

Sobre a fonte, dependendo do modelo dela, até vai, mas no geral recomendo que pegue uma Pylon 550 mesmo.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Tiberio disse:

Tenta vender essa sua fonte e pegar uma XPG Pylon 550w que suportará tranquilamente a RTX 2060.

Poderia ser uma Corsair VS600 ? Ou devo me atentar a outros fatores aqui além do preço?

10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@reinaldogpn Aliás, a 2060 12GB é jogar dinheiro fora, não vai te proporcionar nada a mais, apenas custo.

Poderia explicar? Caso esteja se referindo à RTX 2060 12gb em comparação à versão de 8gb, ao meu entender, uma quantidade maior de VRAM me permitiria carregar texturas em maior qualidade, principalmente em jogos atuais rodando no ultra.

Postado
7 minutos atrás, reinaldogpn disse:

Ou devo me atentar a outros fatores aqui além do preço?

Não se compra fonte olhando apenas o preço ou a marca, deve-se comprar um modelo que tenha review que ateste a qualidade da mesma, 

Esse modelo VS é muito ruim, recomendado apenas se for usar o vídeo integrado do processador.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Não se compra fonte olhando apenas o preço ou a marca

É claro que não. Eu quis dizer entre as duas fontes em questão.

8 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse modelo VS é muito ruim, recomendado apenas se for usar o vídeo integrado do processador.

Poderia me indicar fontes confiáveis que comprovem isso?

Postado
1 minuto atrás, reinaldogpn disse:

Poderia me indicar fontes confiáveis que comprovem isso?

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a Corsair VS está classificada como Tier D (usar somente com o vídeo integrado), fonte de baixíssima qualidade, ainda com regulação em grupo.

• Curtir 1
Postado

@reinaldogpn

18 horas atrás, reinaldogpn disse:

Poderia explicar? Caso esteja se referindo à RTX 2060 12gb em comparação à versão de 8gb, ao meu entender, uma quantidade maior de VRAM me permitiria carregar texturas em maior qualidade,

Sim e não, a questão é que a RTX 2060 não consegue empurrar mais do que 1080p ultra/alto ou 1440p alto/médio, ambos o modelo de 6GB ou de 12GB, você vai pagar extra por nada, pelo preço da RTX 2060 12GB você consegue a RX 6600 que é levemente superior a 2060 (ignorando Ray Tracing e Produtividade).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...