Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 450w suporta uma RTX 2060 12gb?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá!

Estou pensando em trocar minha placa de vídeo, atualmente possuo uma GTX 1050 TI e pretendo trocar para uma RTX 2060 (versão de 12gb).

Queria saber se a minha fonte atual, uma EVGA 450W 80 Plus Bronze suportaria a nova GPU ou precisaria de uma fonte mais potente?

 

Meu setup atual:

MB Gigabyte LGA 1151 H310M H

Intel Core i5-9400F

GTX 1050 TI

16GB RAM (2x8GB) 2400Mhz

HD WD 1TB (2x)

SSD Crucial 240GB

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

Watercooler EVGA CL11 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, reinaldogpn disse:

pretendo trocar para uma RTX 2060 (versão de 12gb).

@reinaldogpn Aliás, a 2060 12GB é jogar dinheiro fora, não vai te proporcionar nada a mais, apenas custo.

Sobre a fonte, dependendo do modelo dela, até vai, mas no geral recomendo que pegue uma Pylon 550 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tiberio disse:

Tenta vender essa sua fonte e pegar uma XPG Pylon 550w que suportará tranquilamente a RTX 2060.

Poderia ser uma Corsair VS600 ? Ou devo me atentar a outros fatores aqui além do preço?

10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@reinaldogpn Aliás, a 2060 12GB é jogar dinheiro fora, não vai te proporcionar nada a mais, apenas custo.

Poderia explicar? Caso esteja se referindo à RTX 2060 12gb em comparação à versão de 8gb, ao meu entender, uma quantidade maior de VRAM me permitiria carregar texturas em maior qualidade, principalmente em jogos atuais rodando no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, reinaldogpn disse:

Ou devo me atentar a outros fatores aqui além do preço?

Não se compra fonte olhando apenas o preço ou a marca, deve-se comprar um modelo que tenha review que ateste a qualidade da mesma, 

Esse modelo VS é muito ruim, recomendado apenas se for usar o vídeo integrado do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Não se compra fonte olhando apenas o preço ou a marca

É claro que não. Eu quis dizer entre as duas fontes em questão.

8 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse modelo VS é muito ruim, recomendado apenas se for usar o vídeo integrado do processador.

Poderia me indicar fontes confiáveis que comprovem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, reinaldogpn disse:

Poderia me indicar fontes confiáveis que comprovem isso?

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a Corsair VS está classificada como Tier D (usar somente com o vídeo integrado), fonte de baixíssima qualidade, ainda com regulação em grupo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@reinaldogpn

18 horas atrás, reinaldogpn disse:

Poderia explicar? Caso esteja se referindo à RTX 2060 12gb em comparação à versão de 8gb, ao meu entender, uma quantidade maior de VRAM me permitiria carregar texturas em maior qualidade,

Sim e não, a questão é que a RTX 2060 não consegue empurrar mais do que 1080p ultra/alto ou 1440p alto/médio, ambos o modelo de 6GB ou de 12GB, você vai pagar extra por nada, pelo preço da RTX 2060 12GB você consegue a RX 6600 que é levemente superior a 2060 (ignorando Ray Tracing e Produtividade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!