Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente 6 fans Cooler Master Sickleflow ARGB PWM, porém minha placa-mãe tem somente 2 portas ARGB e 1 PWM. Gostaria de alguma controladora que suporte este tanto de fans, se possível até mais, para adquirir. Vi alguns modelos da Aigo e da Coolmon, porém não sei se é confiável

Postado

@Gustavo Mendanha Você pode colocar uma dessa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2061510769-hub-argb-pmw-1-para-8-fans-3-pinos-5v-34-pinos-12v-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=8fa46a98-e0cc-421f-ba1d-bb5ae4ec0350

Virá dois cabinhos, um é para ligar no lugar do SYS_FAN ou CHA_FAN da placa-mãe, para pegar a função PWM.

O outro cabo você liga no lugar do LED.

A alimentação do hub é feito via conector SATA de alimentação vindo da fonte.

Postado
Citação

...não permite ligar o cooler do processador

Não permite ligar a função PWM do CPU cooler na controladora, mas se o LED do CPU fan tem cabo separado para a iluminação pode ligar, nesse caso o controle PWM do CPU_Fan continuará pela placa-mãe.

Na controladora do ML a função PWM do CPU_Fan é transferida para a controladora através de um cabo.

Vídeo mostrando o controle uma controladora AIGO pelo botão reset ou pelo controle remoto, pode ser via placa-mãe se ela tiver conector de LEDs A-RBG (3 pinos) para o cabo de sincronia.

Postado

@1lokos No caso o que eu tinha em mente é o seguinte, conectar os 6 fans na controladora, e conectar a controladora no único PWM da placa-mãe e ARGB, o fan do Air cooler eu deixaria conectado direto no cpu fan, e faria a sincronia de todos os efeitos ou pelo controle da controladora ou pelo MSI mistyc light

Postado

Da descrição da controladora do M.Livre

"Basta sua placa-mãe possuir 1 conector A-RGB e 1 conector PWM para você conectar até 8 Fans que utilizem o sistema de iluminação digital A-RGB 3pin/5v e controle de rotação."

Postado

@1lokos @Elder Nauvirth  Gostaria de tirar somente mais uma dúvida, estou quase comprando a Aigo APC1, por ter o controle e por poder plugar no botão reset do gabinete. Meu gabinete é um Montech Sky One Lite e nele vem 3 botões, sendo eles: Power, Reset e LED (Controlar o Led da faixa ARGB que vem no gabinete, eu poderia conectar esta faixa do gabinete no HUB, e em vez de utilizar o botão reset utilizar o botão LED do gabinete para controlar as cores ARGB do HUB?

Postado

Se o cabo que sai do botão LED do gabinete tiver um conector com dois pinos na outra ponta, compatível com o conector da controladora OK, porém se os dois fios forem soldados num PCB* será mais fácil usar o botão Reset para a controladora.

* Nesse caso teria que dessoldar os fios do PCB dentro do painel frontal e trocar de posição LED e Reset. Viável, mas vale a pena o trabalho, se na pratica o botão restet faz o serviço do mesmo jeito?

Postado

@1lokos No caso ele não é soldado, ele é como se fosse aqueles conectores do painel frontal. Ele é 2 pinos mesmo também. Outra dúvida esta controladora é PWM, eu teria que conectar ela na CPU FAN ou em algum SYS FAN e pela BIOS mudar a porta para PWM?

Postado

Se o cabo que sai do botão LED tem um conector com dois pinos ligue no Reset da centradora  - o detalhe será ter paciência para alternar sequencialmente entre 62 efeitos. 🙂 

Quanto as ligações as instruções (no anúncio do Allii) são confusas, por exemplo, aparentemente o conector PWM signal tem 3 fios, mas a placa-mãe não tem um conector desse, tem o SYS_FAN de 4 pinos.

Nos comentários um Russo diz que a RPM dos fans ficam sempre no máximo, que não tem como controlar.

A função do conector marcado PWM/FG também não é clara, diz para é conectar o primeiro fan... ?

image.png.b1165ad5b4db276350139d0d7ce1bceb.png

image.png.b99323e8c708587e163dec1798c29e47.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!