Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc fica congelando e alguém poderia ajudar?

Windows 10

Minha placa-mãe é uma duex h61z dx

Placa de vídeo 1050ti

2 memória ram de 4gb

Processador i7 2600

Fonte vx 350

Esse problema de congelamento geralmente acontece quando joga, principalmente roblox

Eu testei sem placa de vídeo, testei com uma memória, testei com outro processador e nada.

Pode ser a fonte? Ou a placa-mãe? Ou se instalar um SSD resolve?

Postado

suas config de placa de vídeo, memória ram e processador parecem ser boas mas.. ate onde ja vi na internet a placa-mãe e a fonte não sao os mais recomendados

então o que esteja causando esses congelamentos é a placa-mãe digo isso por suposiçao porém podemos aguardar que alguém mais experiente possa aparecer pra ajudar

Postado
6 minutos atrás, Kazma disse:

vou testar com outra fonte agora, caso não resolver, é a placa-mãe o problema?

Tem que testar as outras peças também, você usa estabilizador?

Postado
13 minutos atrás, Tiberio disse:

Tem que testar as outras peças também, você usa estabilizador?

É direto na tomada, e eu testei varias coisas já, como eu disse antes

Postado
2 horas atrás, Kazma disse:

É direto na tomada

recomendo que voce compre um filtro de linha e ligue seu pc atraves do filtro pois quando haver mudanças na energia no lugar onde voce mora em vez de danificar seu pc vai queimar os fusiveis que estão dentro do filtro e a parte boa de ter filtro é que voce pode conectar outras coisas nele tambem como carregar de celular

Postado
Em 02/12/2022 às 00:05, tadzyo disse:

recomendo que voce compre um filtro de linha e ligue seu pc atraves do filtro pois quando haver mudanças na energia no lugar onde voce mora em vez de danificar seu pc vai queimar os fusiveis que estão dentro do filtro e a parte boa de ter filtro é que voce pode conectar outras coisas nele tambem como carregar de celular

fiz vários testes e vi que ta esquentando muito o processador (chegando a 70 graus) trocar o cooler pode resolver o problema? não tenho nenhuma ventilação além do cooler e ele é bem simples

Postado
23 minutos atrás, Kazma disse:

trocar o cooler pode resolver o problema?

Quando trocou de processador fez a troca corretamente da pasta térmica? Pergunto porquê é um erro clássico quando se vai mexer no processador pela primeira vez.

Postado
40 minutos atrás, Tiberio disse:

Quando trocou de processador fez a troca corretamente da pasta térmica? Pergunto porquê é um erro clássico quando se vai mexer no processador pela primeira vez.

sim, fiz tudo certo

Postado
15 minutos atrás, Kazma disse:

sim, fiz tudo certo

Acho que não vale a pena trocar essa placa-mãe, melhor partir pra uma plataforma mais nova, mas a fonte eu trocaria de todo jeito, esse modelo da aerocool é muito ruim.

Postado
6 horas atrás, Tiberio disse:

Acho que não vale a pena trocar essa placa-mãe, melhor partir pra uma plataforma mais nova, mas a fonte eu trocaria de todo jeito, esse modelo da aerocool é muito ruim.

me recomenda uma fonte boa para essa configuração de até 200 reais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!