Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapazeada! Gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho um Ryzen 5 5600 com uma RTX 3060, tenho um cooler da Wovibo de 100W que comprei no ALi. meu processador se mantem em 70 graus em jogos e tal, pelo menos no LoL TA PEGAND ISSO, é uma boa temperatura ou é reocmendado trocar?

CONFIG B550M PLUS ASUS TUF GAMING

16GB RAM 3200MHZ ASGARD

COOLER WOVIBO W2BA 100W 2 HEATPIPES (n é um cooler tão bom não)

• Solução
Postado

Esse 5600 do vídeo é recente do Allii, esta com um CPU cooler Thermalright AX120R - TDP 225w - provavelmente equivalente ao DeepCool AK400, num gabinete mid-tower com 3 fans usado aberto (teste) e no geral ficou abaixo dos 70º em jogos.

Postado
11 horas atrás, Luftmonch disse:

meu processador se mantem em 70 graus em jogos e tal, pelo menos no LoL TA PEGAND ISSO, é uma boa temperatura ou é reocmendado trocar?

A temperatura máxima do processador em trabalho é 90ºC, logo só me preocuparia caso tivesse acima de 80ºC com facilidade. E considerando o cooler que comprou, está bem aceitável a média.

• Amei 1
Postado

Segundo Robert Hallock, diretor de marketing técnico da AMD, os Ryzen 5000 foram projetados para trabalhar quente, o que garante um "boost" mais prolongado:

"I want to be clear with everyone that AMD views temps up to 90C (5800X/5900X/5950X) and 95C (5600X) as typical and by design for full load conditions. Having a higher maximum temperature supported by the silicon and firmware allows the CPU to pursue higher and longer boost performance before the algorithm pulls back for thermal reasons." 
https://www.pcgamer.com/amd-views-Ryzen-5000-cpu-temperatures-up-to-95c-as-typical-and-by-design/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...