Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças novas, placa MSI não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por thiagobprj,

Posts recomendados

Olá pessoal.

Meu problema é o seguinte: comprei uma placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI e um processador Ryzen 5 5500, mas quando fui colocar tudo pra funcionar, o led branco da CPU (EZ DEBUG da MSI) acendeu.

Eu consegui fazer o flash da BIOS mais recente pelo procedimento com um pendrive e com o botão atrás da placa. Ele começou a entrar na BIOS, mas apenas quando uso um pente de memória específico, o outro pente não entra na BIOS e fica com o led CPU aceso.

Tentei bootar um usb drive pra instalar o Win 11, mas o computador fica resetando direto no começo da instalação. Também tentei usar meu SSD com sistema (drivers da placa antiga) e ele fica resetando após uns minutos.

Eu já limpei as 2 memórias com borracha e spray limpa contatos, e fiz o memtest86 e deu tudo ok. Elas duas funcionam com meu processador novo (5500) e placa-mãe antiga (Gigabyte GA-B450M GAMING).

Resumindo: Processador novo + placa-mãe antiga + 2x mem = tudo OK. Processador novo + placa-mãe nova + 1 pente de mem=fica resetando.

 

 

Será que a placa-mãe nova que veio ruim ?

 

Alguém saberia me ajudar ? Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei com duas versões de BIOS diferentes e apenas o pente de memória que estava funcionando e cheguei a tentar instalar o Windows, mas o computador fica resetando o tempo todo. Já olhei a página de suporte e a memória está na lista de compatíveis. E isso ela funcionando de boa na minha placa-mãe antiga com o processador novo.

Alguém sabe como eu procedo pra resolver isso? É com a loja ou direto com a msi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!