Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Meu problema é o seguinte: comprei uma placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI e um processador Ryzen 5 5500, mas quando fui colocar tudo pra funcionar, o led branco da CPU (EZ DEBUG da MSI) acendeu.

Eu consegui fazer o flash da BIOS mais recente pelo procedimento com um pendrive e com o botão atrás da placa. Ele começou a entrar na BIOS, mas apenas quando uso um pente de memória específico, o outro pente não entra na BIOS e fica com o led CPU aceso.

Tentei bootar um usb drive pra instalar o Win 11, mas o computador fica resetando direto no começo da instalação. Também tentei usar meu SSD com sistema (drivers da placa antiga) e ele fica resetando após uns minutos.

Eu já limpei as 2 memórias com borracha e spray limpa contatos, e fiz o memtest86 e deu tudo ok. Elas duas funcionam com meu processador novo (5500) e placa-mãe antiga (Gigabyte GA-B450M GAMING).

Resumindo: Processador novo + placa-mãe antiga + 2x mem = tudo OK. Processador novo + placa-mãe nova + 1 pente de mem=fica resetando.

Será que a placa-mãe nova que veio ruim ?

Alguém saberia me ajudar ? Obrigado desde já!

Postado

Já testei com duas versões de BIOS diferentes e apenas o pente de memória que estava funcionando e cheguei a tentar instalar o Windows, mas o computador fica resetando o tempo todo. Já olhei a página de suporte e a memória está na lista de compatíveis. E isso ela funcionando de boa na minha placa-mãe antiga com o processador novo.

Alguém sabe como eu procedo pra resolver isso? É com a loja ou direto com a msi?

• Solução
Postado

Resolvi o problema com 2 novos pentes de memória 3200mhz. Por algum motivo e apesar de estar como suportada nas especificações da placa-mãe, as memórias 2666 não estavam se comunicando direito com a placa-mãe+processador novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!