Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma placa de vídeo e quero saber como instalar fisicamente e os drivers


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá, comprei recentemente minha placa de vídeo (RTX 3060ti Inno3D), gostaria de saber como proceder agora…

 

É minha primeira GPU e sou meio leigo nesses assuntos ainda, então gostaria de saber como devo fazer ao receber a placa.

 

Pretendo fazer eu mesmo, até para aprender e/ou economizar com técnicos na área.

 

Como instalar os drivers? Como instalar da melhor maneira? Que cuidados devo ter logo de cara? Possuo dúvidas simples, talvez até básicas, nunca tive um PC, este é o meu primeiro.

 

Venho usando o gráfico integrado a 1 ano (Ryzen 5600g), então fiz o upgrade agora.

 

A versão da RTX 3060ti da Inno3D que comprei foi a de 2 fans, peguei na terabyte e tem garantia de 3 anos, fiz uma boa escolha?

 

Também comprei uma nova fonte, 650w da XPG, para aguentar o pc todo.

 

E referente a Overclock, Undervolting e essas coisas, devo me preocupar com isso agora? Ou isso nada vai afetar minha experiência com a placa?

 

Muito obrigado pela atenção, serei muito grato pela ajuda de todos! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, victorhugin disse:

Como instalar os drivers? Como instalar da melhor maneira? Que cuidados devo ter logo de cara? Possuo dúvidas simples, talvez até básicas, nunca tive um PC, este é o meu primeiro.

Não há muito segredo em plugar a placa de vídeo na placa-mãe, desligue o PC e a fonte, retire os cabos, espere uns 2min para esfriar as peças, encaixe a placa de vídeo ela no slot PCI-e correspondente (provavelmente o de cima), aperte os parafusos na baia de slot do gabinete e então conecte os cabos de alimentação PCI-e necessários. Abaixo um vídeo simples de montagem geral:

 

O driver de vídeo só ir no site da Nvidia e procurar o modelo de sua placa, baixar e executar o arquivo. Depois só seguir as instruções.