Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma placa de vídeo e quero saber como instalar fisicamente e os drivers


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá, comprei recentemente minha placa de vídeo (RTX 3060ti Inno3D), gostaria de saber como proceder agora…

 

É minha primeira GPU e sou meio leigo nesses assuntos ainda, então gostaria de saber como devo fazer ao receber a placa.

 

Pretendo fazer eu mesmo, até para aprender e/ou economizar com técnicos na área.

 

Como instalar os drivers? Como instalar da melhor maneira? Que cuidados devo ter logo de cara? Possuo dúvidas simples, talvez até básicas, nunca tive um PC, este é o meu primeiro.

 

Venho usando o gráfico integrado a 1 ano (Ryzen 5600g), então fiz o upgrade agora.

 

A versão da RTX 3060ti da Inno3D que comprei foi a de 2 fans, peguei na terabyte e tem garantia de 3 anos, fiz uma boa escolha?

 

Também comprei uma nova fonte, 650w da XPG, para aguentar o pc todo.

 

E referente a Overclock, Undervolting e essas coisas, devo me preocupar com isso agora? Ou isso nada vai afetar minha experiência com a placa?

 

Muito obrigado pela atenção, serei muito grato pela ajuda de todos! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, victorhugin disse:

Como instalar os drivers? Como instalar da melhor maneira? Que cuidados devo ter logo de cara? Possuo dúvidas simples, talvez até básicas, nunca tive um PC, este é o meu primeiro.

Não há muito segredo em plugar a placa de vídeo na placa-mãe, desligue o PC e a fonte, retire os cabos, espere uns 2min para esfriar as peças, encaixe a placa de vídeo ela no slot PCI-e correspondente (provavelmente o de cima), aperte os parafusos na baia de slot do gabinete e então conecte os cabos de alimentação PCI-e necessários. Abaixo um vídeo simples de montagem geral:

 

O driver de vídeo só ir no site da Nvidia e procurar o modelo de sua placa, baixar e executar o arquivo. Depois só seguir as instruções.

Ah, uma dica extra de segurança na hora de manusear as peças, seria tentar descarregar a energia estática do corpo, o que pode ser tocando na carcaça do gabinete ou até mesmo colocar as mãos na parede por uns 2s.

 

3 horas atrás, victorhugin disse:

A versão da RTX 3060ti da Inno3D que comprei foi a de 2 fans, peguei na terabyte e tem garantia de 3 anos, fiz uma boa escolha?

Desconheço a marca, mas o modelo da placa e pelo tempo de garantia, parece sim ser uma boa escolha.

 

3 horas atrás, victorhugin disse:

E referente a Overclock, Undervolting e essas coisas, devo me preocupar com isso agora? Ou isso nada vai afetar minha experiência com a placa?

Não se preocupe com nada disto, as peças em stock (padrão de fábrica) já trabalham muito bem, apenas instale a placa e o driver, então seja feliz. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, victorhugin disse:

E a respeito dos cabos, todos que estão na placa-mãe devem ser colocados agora na Placa de vídeo correto?

Se refere aos cabos de vídeo tipo HDMI e DP? Então sim, está correto.

 

3 horas atrás, victorhugin disse:

Sobre a fonte, tem alguma forma melhor de organizar os cabos depois? E onde colocar cada um deles? 

Depende muito do gabinete e a posição das peças. Eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre, mas você pode tentar usar aquelas presilhas (enforca gato) para prender os cabos entre os buracos de dentro do gabinete, criando um caminho com visual mais limpo.

Assistir alguns vídeos por aí podem ajudar a criar um esquema mais eficaz para você, tipo este aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lost Byte disse:

O driver de vídeo só ir no site da Nvidia e procurar o modelo de sua placa, baixar e executar o arquivo. Depois só seguir as instruções.

 

E ao iniciar a instalação escolha a instalação " Personalizada (Avançada)", e marque só Drivers, ou vai instalar tranqueira inútil junto, como GeForce Experience.

 

A instalação "Expressa (Recomendada)" não é recomendável. :tw_tounge_wink:

 

passo7.jpg

 

 

https://www.buscape.com.br/placa-de-vídeo/conteudo/nvidia-GeForce-drivers-como-atualizar-instalar-placa-de-vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!