Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já indo direto ao ponto, no início do início eu tinha um Pentium G2030 HD Graphics 2500, 2x8GB DDR3 1333MHz com uma fonte que por incrível que pareça era de qualidade.

Depois de vários anos decidi finalmente fazer um upgrade, coloquei um i5 3570 e uma GTX 550Ti. Não fiquei satisfeito -- percebi que era melhor desde o início eu ter gastado muito pra ficar com um setup bom de vez do que deixar guardado pra no futuro ter que gastar de qualquer forma. 

Baseado nisso comprei um i3 12100f, 2X8GB DDR4 3200Mhz e uma GTX 1660 Super. Foi um bom upgrade, isso eu sei, mas valeu a pena? Paguei R$1.300 na placa de vídeo, R$650 no processador e mais uns R$450 na placa-mãe. Também comprei um SSD.

Esse pc é considerado low end, mid end ou high end? Foi um bom investimento? Vai rodar Red Dead 2 no preset high-ultra em 1440x900 a 60fps?

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Henriquelme disse:

Baseado nisso comprei um i3 12100f, 2X8GB DDR4 3200Mhz e uma GTX 1660 Super. Foi um bom upgrade, isso eu sei, mas valeu a pena? Paguei R$1.300 na placa de vídeo, R$650 no processador e mais uns R$450 na placa-mãe. Também comprei um SSD.

Intermediário (Mid-end não sei nem se existe essa classificação 😅). Vai sim rodar no High em 1080p com uns 60FPS, nessa resolução deva dar para rodar no Ultra próximo aos 60FPS~50FPS. Esse kit abre margem para um i5-13400 e um RTX 3060 futuramente (dependendo da fonte).

• Curtir 1
Postado
agora, Bruno Mendonça Andrade disse:

Intermediário (Mid-end não sei nem se existe essa classificação 😅). Vai sim rodar no High em 1080p com uns 60FPS, nessa resolução deva dar para rodar no Ultra próximo aos 60FPS~50FPS. Esse kit abre margem para um i5-13400 e um RTX 3060 futuramente (dependendo da fonte).

a fonte é uma corsair cx 450w

e porque eu iria colocar um i5 13400? eu vejo no youtube testes, i3 12100f basicamente mesmo desempenho de um ***** i9 9900 em jogos, mesmo fps

• Curtir 1
Postado

@Henriquelme, na minha opinião foi excelente o upgrade, seu PC agora está pronto para os próximos anos com certeza, claro dependendo dos jogos que for usar e se resolver aumentar a resolução da tela pode ser que a GPU precise de um upgrade mais cedo. Em 900p vai ser um passeio.

Acho que no outro upgrade não ficou satisfeito por causa da GPU, pra época que foi lançada já não era grande coisa e é muito fraca pra hoje, se tivesse pego de primeira a GTX 1660S e o i5 já fosse suficiente pro seu caso, ou melhor ainda um Xeon baratinho como o E3 1230V2 do Aliexpress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!