Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideia para upgrade da placa de vídeo (AMD RX 6600 ou GeForce RTX 3060)


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Então...

Tenho uma Rx580 e estou querendo trocar para uma melhorzinha que consiga rodar de forma jogável os próximos lançamentos.

Terabyte

PowerColor Hellhound Radeon RX 6600 8GB

INNO3D GeForce RTX 3060 TWIN X2 12GB - Essa aqui não conheço a marca, procurei só alguns vídeos, vi que é novidade por aqui e Terabyte é representante.

Pichau

MSI Radeon RX 6600 MECH 2X, 8GB

ASRock Radeon RX 6600 CHALLENGER D 8GB

 

Dessas opções qual seria uma boa? Não busco nada pra jogar com as novas tecnologias, só quero entrar no jogo e conseguir joga-lo de maneira decente..

Pelo preço das coisas estive pensando em pegar um PS4 por ter um valor semelhante as placas que penso em pegar, mas ai não sei o que seria melhor, sempre fui de pc para jogar e praticamente nada de console. Medo de não acostumar.

Acham melhor pegar um PS4?

 

 

Config do Pc hoje

R3 3100 3.6Ghz

Rx 580 8Gb

16GB 2666mhz 

B450 AORUS ELITE V2

Fonte Cx430

 

Também se puderem deixar dicas de fonte, acredito que vou precisar trocar minha fontezinha 😄

E sobre processador, minha ideia é para frente trocar, mas penso que a placa de vídeo é prioridade

 

Valeu

 

Edit: Se tiverem outras sugestões nessa faixa de preço ou outras lojas, agradeço se deixarem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira É o PS4 mesmo kkkkkkk, não quero passar do valor das placas que coloquei no tópico.

 

Com a Rx6600 vou tem uns anos de tranquilidade para jogar o que vier chegando? Como falei, não quero nada com graficos absurdos e não sei o que. Quero apenas jogar de forma limpa. Qual das marcas da Rx 6600 acha melhor pegar? E essa Inno3d, conhece?

Sim, processador é o próximo da lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JrPaulino Vale a pena o esforço para pegar a 3060, placa essa que promete uma longevidade MUITO boa, até mesmo para fugir dos problemas de Driver's da AMD.

Quanto a fonte, XPG Core Reactor 650w ou Superflower 650w são as duas fontes high-ends que não custam um rim no Brasil, são as mais recomendadas. Mas a MSI MAG 650w é BEM decente, apenas evite overclock caso opte por ela.

      

      Como mencionado a cima, sofrerá um gargalo significativo com esse processador.. mas se botar a resolução em 2k a custo de perder um pouco de desempenho é praticamente problema resolvido.

EDIT: Acabei esquecendo de comentar, a INNO3D está a um bom tempo no Brasil com a Terabyte e são placas bem construídas, com 2 anos de garantia direto com a Tera, é boa marca sim.

 

"EU" optaria pelo PC ao ps5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JrPaulino Upgrade para qualquer placa a cima da RTX 3060 é interessante a troca pelas duas fontes que eu citei a cima (XPG Core Reactor 650w / Superflower 650w).

MSI MAG 650/550W é uma fonte de entrada, porém boa, vai conseguir suprir a 3060 com tranquilidade porém precisará de um calibre maior com placas mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!