Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Water Cooler até R$1000 reais (Intel Core i7-10700kf)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou pensando em comprar um watercooler para a seguinte configuração e gostaria de saber qual vocês recomendam:


placa-mãe: placa-mãe MSI MPG Z490 GAMING EDGE WIFI, Intel LGA 1200, ATX, DDR4
Processador: I7-10700kf

GPU: GTX 3070

Gabinete: Gabinete Sharkoon Elite Shark, Full Tower, Lateral em Vidro Temperado, 4x Fans RGB, Branco - CA300T
Gabinete Sharkoon Elite Shark

Essa combinação de peças faz sentido pra vocês q entendem do assunto? Se sim, qual water cooler vocês recomendariam que eu comprasse? 240mm? 360mm? Qual dentre as infinitas opções?

No WC eu gostaria de gastar não mais do que 1k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Dratted disse:

@Snipper Você pensa em fazer overclock na CPU?

 

então,

como o processador ja é parrudo, eu acho q n precisaria. não consigo imaginar um jogo q teria um processador desses como gargalo. Nem mesmo em um futuro próximo/médio.

 

A ideia era ter o setup necessário CASO eu decida fazer.

 

Ou daqui alguns anos, qd ele se tornar obsoleto... apesar de eu achar q até la outras peças ja teriam me deixado na mão.

 

Será q a solução do @Kleber Petersseria uma melhor ideia?

 

 

Alem do mais, pelos preços dos AC´s de boa qualidade, não custaria muita coisa pagar um pouco a mais e pegar um WC desses daqui.

 

https://www.amazon.com.br/Liquid-Cooler-Processador-Master-MasterLiquid/dp/B08D8VYK1W/ref=zg_bs_16364935011_sccl_22/135-7149385-5392130?psc=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dratted disse:

Mano em relação a preferência aircooler ou watercooler vária de pessoa pra pessoa, ambos cumprem bem o objetivo dependendo da marca né óbvio. Eu tenho um watercooler Rise Mode Black 240mm RGB, cumpre bem o papel, tenho um i5-12600kf e acho ele mais bonito do que um aircooler.

 

Saquei. Esse WC q eu citei, será q presta?
porque pegar um de 240 ou 120 ao invés de 360?

 

você usa seu cpu com Overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dratted disse:

Mano em relação a preferência aircooler ou watercooler vária de pessoa pra pessoa

Sim, varia de pessoa. Eu prefiro o AC pois quando dá problema é visível, ao contrario de um problema de bomba do WC. Tem também a questão da circulação de ar no gabinete, com o AC auxiliando a refrigerar um pouco as VRMs da placa-mãe. O terceiro fator é psicológico apenas: não gosto de líquido perto de equipamentos eletrônicos. A probabilidade de vazamentos é ínfima, mas me é aterrorizante. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!