Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou querendo trocar meu monitor para um monitor de 75hz com a taxa de quadros melhor, para 144hz. Comprei esses dias Ryzen 7 5700x, uso uma placa-mãe ASUS prime b450m gaming já atualizada a BIOS, 32gb ram, GeForce 1060 6gb, fonte 600w 80 plus white, a dúvida é preciso trocar a placa de vídeo devido a troca do monitor ou a placa-mãe TB?

Postado
11 minutos atrás, Lucas Asc disse:

mas eu consigo atingir os 144hz com monitor novo usando a 1060?

Isso vai depender do jogo e da qualidade gráfica + resolução.

Mas já lhe adianto que se quer atingir essa taxa com os jogos novos e/ou pesados a 1060 não é suficiente. 

Hoje para um Full HD 144hz seria algo no nível de rtx2060/3060 ou rx 6600xt/6700 pra cima.

considerando uma média de frames em diversos jogos. O resultado final depende de qual jogo você joga/vai jogar, e qual resolução e qualidade gráfica usar.

A fonte da conta dessa GPU atualmente, caso você troque a GPU é recomendável trocar a fonte também.  

10 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

A fonte é um componente essencial, e vale o investimento.

Sim, mas não deve superdimensionar este item.  Fonte tem ideal para cada setup, e deve alinhar com o consumo dentro da faixa de eficiência para ter melhor rendimento.

O modelo que indicou é excelente, mas todavia só é recomendável caso use[ou de fato vá comprar outra GPU] uma GPU que demande tal necessidade.  

Postado

@Lucas Asc Eu tenho um monitor 240Hz e sinceramente só compensa mesmo em jogos de FPS, pelo menos na minha opinião. Fora que em jogos pesados nem faz diferença porque dependendo da qualidade gráfica fica mesmo na faixa dos 80 fps.

Postado
44 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

38 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Isso vai depender do jogo e da qualidade gráfica + resolução.

Mas já lhe adianto que se quer atingir essa taxa com os jogos novos e/ou pesados a 1060 não é suficiente. 

Hoje para um Full HD 144hz seria algo no nível de rtx2060/3060 ou rx 6600xt/6700 pra cima.

considerando uma média de frames em diversos jogos. O resultado final depende de qual jogo você joga/vai jogar, e qual resolução e qualidade gráfica usar.

A fonte da conta dessa GPU atualmente, caso você troque a GPU é recomendável trocar a fonte também.  

Sim, mas não deve superdimensionar este item.  Fonte tem ideal para cada setup, e deve alinhar com o consumo dentro da faixa de eficiência para ter melhor rendimento.

O modelo que indicou é excelente, mas todavia só é recomendável caso use[ou de fato vá comprar outra GPU] uma GPU que demande tal necessidade.  

Jogo Lost Ark, call of duty moderno warfare 2, atlas, Ark, Black desert

15 minutos atrás, Dratted disse:

@Lucas Asc Eu tenho um monitor 240Hz e sinceramente só compensa mesmo em jogos de FPS, pelo menos na minha opinião. Fora que em jogos pesados nem faz diferença porque dependendo da qualidade gráfica fica mesmo na faixa dos 80 fps.

Citei alguns games acima

Postado

@Alex Weiss @André Viana de Souza Andei pesquisando um pouco pelos games que jogo, jogo mais jogos de survival do genero ark, atlas, pouco COD e BDO, pensando nisso a troca do monitor não seria muito efetiva, como adquiri o processador, compensaria ter que fazer a troca da placa de vídeo para GTX 3050 ou rx 6600XT, trocar a placa-mãe(não sei qual ainda seria boa) e a fonte teria que ser 750w +++ com 80 gold?

Postado

@Lucas Asc Então mano, compensa agora você trocar a placa de vídeo, a sua placa-mãe aguenta de boa. Indico a você a RX 6600XT ou uma 3060. Ao trocar a placa de vídeo já aconselho fortemente você comprar uma fonte de boa qualidade. Em setups com o gasto energético maior, indico a fonte XPG Core Reactor, tem 10 anos de garantia e selo teclab de qualidade. Leve em consideração que uma fonte ruim pode acabar com seu PC e algo que visaria "economia" pode acabar num gasto gigantesco.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Dratted disse:

@Lucas Asc Então mano, compensa agora você trocar a placa de vídeo, a sua placa-mãe aguenta de boa. Indico a você a RX 6600XT ou uma 3060. Ao trocar a placa de vídeo já aconselho fortemente você comprar uma fonte de boa qualidade. Em setups com o gasto energético maior, indico a fonte XPG Core Reactor, tem 10 anos de garantia e selo teclab de qualidade. Leve em consideração que uma fonte ruim pode acabar com seu PC e algo que visaria "economia" pode acabar num gasto gigantesco.

minha placa-mãe é pci 3.0, retificando, é a ASUS prime b450 gaming/br, comprei o Ryzen 7 5700x a BIOS ta atualizada mas como estou pesquisando com videos placa de vídeo compatível, estou vendo muita critica da minha placa-mãe usando Ryzen 7 5700x que não vai aguentar e tal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!