Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de um tempo pesquisando e tentando diversas soluções, chamarei os universitários, pois não consegui resolver por conta.

No log do windows me deparei com esse erro "As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
{2593F8B9-4EAF-457C-B68A-50F6B8EA6B54}
 e APPID 
{15C20B67-12E7-4BB6-92BB-7AFF07997402}" , e simplesmente não consigo arrumar, já executei os procedimentos abaixo.1.thumb.png.735ffd91581f1db9dcabe3677e772358.png2.thumb.png.31daa143dc94db94371d063d44618dd9.png

Postado

Seu computador está com algum problema ou você apenas vasculhou o log de eventos?

• 1 ano depois...
Postado

Erro Kernel 41, pc reiniciando sozinho no caso de uma reinicialização forçada, windows não especifica isto com muitos detalhes, mas para min no meu caso que fui uma troca de componentes, acabei sofrendo com este mesmo problema no sistema com erros dCOM e Kernel, formatei 3 vezes e nada, troquei a PSU por uma Real 80 Plus e sem resultado, até então cheguei a fazer algumas modificações na BIOS da minha placa-mãe para melhorar ao suporte do Windows 11 ou 10, no qual não estava ativado e por algum motivo estava forçando uma reinicialização.

Pensei em todas as possibilidades ao ver problemas com Kernel em partir para o hardware como capacitores queimados ou algo do tipo, muitas pessoas discutindo no FOrum da Microsoft com este problema e nada de solucionar mesmo com troca de componentes do hardware, então eu sei que é um problema chato mas tente realizar todos os métodos possíveis para tentar resolver seu problema. Espero ter ajudado, se curtiu deixa um JOIA

• 5 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 07/12/2022 às 02:20, SrKuri disse:

Depois de um tempo pesquisando e tentando diversas soluções, chamarei os universitários, pois não consegui resolver por conta.

No log do windows me deparei com esse erro "As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
{2593F8B9-4EAF-457C-B68A-50F6B8EA6B54}
 e APPID 
{15C20B67-12E7-4BB6-92BB-7AFF07997402}" , e simplesmente não consigo arrumar, já executei os procedimentos abaixo.1.thumb.png.735ffd91581f1db9dcabe3677e772358.png2.thumb.png.31daa143dc94db94371d063d44618dd9.png

Sugiro que faça uma leitura rápida do artigo da própria Microsoft sobre esse evento:
https://learn.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/application-management/event-10016-logged-when-accessing-dcom

Em 03/09/2024 às 06:04, query2b disse:

Erro Kernel 41, pc reiniciando sozinho no caso de uma reinicialização forçada, windows não especifica isto com muitos detalhes, mas para min no meu caso que fui uma troca de componentes, acabei sofrendo com este mesmo problema no sistema com erros dCOM e Kernel, formatei 3 vezes e nada, troquei a PSU por uma Real 80 Plus e sem resultado, até então cheguei a fazer algumas modificações na BIOS da minha placa-mãe para melhorar ao suporte do Windows 11 ou 10, no qual não estava ativado e por algum motivo estava forçando uma reinicialização.

Pensei em todas as possibilidades ao ver problemas com Kernel em partir para o hardware como capacitores queimados ou algo do tipo, muitas pessoas discutindo no FOrum da Microsoft com este problema e nada de solucionar mesmo com troca de componentes do hardware, então eu sei que é um problema chato mas tente realizar todos os métodos possíveis para tentar resolver seu problema. Espero ter ajudado, se curtiu deixa um JOIA

Embora este erro não tenha muito a ver com o erro do início do tópico, há este outro artigo Microsoft que você pode ver para ter mais detalhes sobre erro 41 do Kernel: https://learn.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/performance/event-id-41-restart

Além do exposto, algumas sugestões de solução e diagnóstico que você pode testar:
1. Para verificar a integridade dos arquivos do seu sistema:
1.1 Abra o CMD como administrador;
1.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.
1.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.
*Caso a verificação pareça pausada por tempo demais em algum momento, clique em alguma parte preta da janela do CMD e pressione Enter novamente. Às vezes o script pode ser pausado, e isso é normal.

2. Para verificar o Windows Update:
2.1. No Menu Iniciar, digite "update" e selecione "Verificar se há atualizações";
2.2. Se o Windows Update encontrar instalações pendentes, deixe que instale e reinicie o computador quantas vezes ele pedir;
2.3. Depois de instalar tudo e reiniciar, digite, no Menu Iniciar, "Opções Avançadas do Windows Update";
2.4. Desmarque todas as opções na tela, e lá embaixo, em Selecionar Data, selecione a data mais distante possível (intervalo de pausa do Windows Update).
2.5. Pressione Windows + R e digite "sysdm.cpl", pressionando Enter em seguida;
2.6. Clique na aba Avançado, acima, e depois em "Configurações de Instalação de Dispositivo";
2.7.Clique em Não, depois em Ok duas vezes, salvando tudo, e reinicie seu computador.

Me avise se o problema persiste depois disso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!