Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows congelando tela utilizando normalmente


Posts recomendados

Olá rapaziada,

recentemente adquiri um kit Xeon E5 2650 v3 com placa-mãe Machinist X99 RS-9 e uma RX 580 GB, montei tudo, memórias, SSD, fonte e gabinetes novos, porém quando utilizo o PC em coisas básicas como navegar na internet, assistir um vídeo, abrir um documento de texto, ou simplesmente deixa-lo sem qualquer atividade ele congela e o mouse e teclado não funcionam mais, e minha única alternativa é desligar o PC e ligá-lo novamente esperando que chegue um momento que o problema irá se repetir, porém ao utilizar o PC pra jogar eu consigo passar horas sem qualquer travamento, congelamento ou qualquer outro problema, porém se eu fechar o jogo e o voltar a usar o PC pra coisas básicas novamente vem o congelamento, alguém já passou pelo problema ou tem uma ideia do que está acontecendo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Floki Meu setup é exatamente igual ao seu, só muda a placa-mãe que é uma Machinist x99 MR9A e estou com o mesmo problema. Consigo jogar horas e o pc não congela, porém em outras atividades o congelamento acontece. É incrível. Se você deixar apenas o pc ligado com o gerenciador de tarefa aberto, ele não congela.

 

Já testei:

- Placa de vídeo

- Sistema operacional (formatei várias vezes)

- SSD

 

Mas mesmo assim continua congelando. Quem puder nos ajudar, por favor falem aqui.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estou com o MESMO problema, identico, kit xeon  cpu 2670v3, placa kllisre x99, memória 2x8gb gloway, gpu rx580 8gb, fonte gamemax 600gs e um SSD goldfinger 500gb, temperatura media da cpu não passa de 55 jogando, testei tudo do kit em outros setups com excessao da placa-mãe, e estou achando que o problema é na mesma. O pc nunca trava ao jogar, jogo CS, assassins creed valhalla e outros jogos. Único jogo que chegou a congelar foi o fifa, mas nunca com a partida rolando, sempre no menu. Ao realizar qualquer tarefa exceto jogar o pc trava e o audio fica com um ruido horrivel, ja tentei de tudo pra solucionar e sempre continua. Lembrando que o problema é intermitente, pode passar horas sem travar como as vezes trava varias vezes em poucas horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Droodz @bravitto_  A solução pra o problema no meu caso foi entrar na BIOS, ir nas configurações de memórias RAM e colocar uma frequência abaixo de 2133 MHz, dessa forma o problema foi totalmente resolvido. Não sei se de alguma forma a placa-mãe e o processador não conversam bem com frequências acima de 2133 MHz ou que seja outro problema, mas pra mim aqui está tudo funcionando muito bem após essa modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Floki perfeito mano, fiz essa alteração na frequência da memória na BIOS e o meu problema também foi resolvido. Estou usando meu pc há duas semanas seguidas e não acontece mais os congelamentos.

 

Obrigado pela ajuda.

 

@Droodzsugiro fazer o mesmo e logo em seguida fazer o teste, pode ser que seu problema também seja resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!