Ir ao conteúdo

Baixo desempenho GTX 1660 + Core i3 9350kf

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Ola meus caros, tô com um problema, meu setup é o seguinte:

I3 9350 kf 

GTX 1660 6g

8gb Ram

SSD de 250 gb

Tô com esse setup que imagino fosse suficiente para rodar tranquilo boa parte dos games em torno dos 80 fps no médio/high. Mas tô com desempenho em torno de 40 a 60 fps em games como BFV. 

Já formatei meu Pc e atualizei os drives, mas não tô conseguindo resultados.

Dicas e conselhos?

Postado

Você tem dois problemas, pouca memória RAM e processador fraco. BF5 é um jogo bastante exigente na parte de CPU, seu Core i3 que é apenas um quad-core com 4 threads pode ficar bem afogado nesse game e vai limitar a taxa de FPS. A falta de memória RAM causa instabilidades/stutters (quedas bruscas de FPS), e o uso da RAM aumenta conforme você sobe a qualidade gráfica. Para amenizar um pouco o problema da RAM vai ter que colocar tudo no mínimo.

Para parâmetro de comparação, na minha máquina (GTX 1660 Ti + Ryzen 5 3600 + 16GB) o jogo no multiplayer roda por volta dos 100 FPS na qualidade Alta 1080p, tanto o processador quanto a placa de vídeo trabalham bem perto do limite, mas o desempenho é estável. A quantidade de RAM alocada sempre acima dos 10GB.

• Curtir 2
Postado
35 minutos atrás, Gabriel CP disse:

3 9350 kf 

8gb Ram

@Gabriel CPBom, você está usando um quad core em um jogo que usa muito CPU e usando apenas 8GB de RAM em um jogo que usa facilmente 10GB, ainda mais no multiplayer que coloca ainda mais peso na CPU e RAM, a única solução é um upgrade.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Gabriel CPBom, você está usando um quad core em um jogo que usa muito CPU e usando apenas 8GB de RAM em um jogo que usa facilmente 10GB, ainda mais no multiplayer que coloca ainda mais peso na CPU e RAM, a única solução é um upgrade.

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Você tem dois problemas, pouca memória RAM e processador fraco. BF5 é um jogo bastante exigente na parte de CPU, seu Core i3 que é apenas um quad-core com 4 threads pode ficar bem afogado nesse game e vai limitar a taxa de FPS. A falta de memória RAM causa instabilidades/stutters (quedas bruscas de FPS), e o uso da RAM aumenta conforme você sobe a qualidade gráfica. Para amenizar um pouco o problema da RAM vai ter que colocar tudo no mínimo.

Para parâmetro de comparação, na minha máquina (GTX 1660 Ti + Ryzen 5 3600 + 16GB) o jogo no multiplayer roda por volta dos 100 FPS na qualidade Alta 1080p, tanto o processador quanto a placa de vídeo trabalham bem perto do limite, mas o desempenho é estável. A quantidade de RAM alocada sempre acima dos 10GB.

Grato pelas respoetas, mas um upgrade de mais 8 gb de ram já me ajuda a estabilizar ou não iria fazer tanta diferença? Sendo necessário mesmo trocar de processador logo...

• Solução
Postado

@Gabriel CP

1 hora atrás, Gabriel CP disse:

Grato pelas respoetas, mas um upgrade de mais 8 gb de ram já me ajuda a estabilizar ou não iria fazer tanta diferença?

Estabilidade daria, mas o FPS não aumentaria, ficaria na mesma faixa e pra ser sincero, não compensa comprar processador na nona geração, seria mais apropriado mudar o kit (placa-mãe e CPU).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!