Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, eu estou tentando realizar uma tarefa simples de redirecionamento, vi vários tutoriais, mas não estou conseguindo fazer funcionar. Eu tenho dois computadores na minha rede e meu objetivo é redirecionar conexões de um computador para o outro (server web). Basicamente eu quero que todas as conexões que chegarem na porta 3005 do meu computador com ip 192.168.2.107 seja redirecionado para meu outro computador com ip 192.168.2.112 na porta 8000.

Já tentei executar os seguintes comandos:

modprobe iptable_nat
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp --dport 3005 -j DNAT --to-destination 192.168.2.112:8000
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 8000 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 3005 -j ACCEPT

também tentei por a interface de rede:

modprobe iptable_nat
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -A PREROUTING -t nat -i enp2s0f2 -p tcp --dport 3005 -j DNAT --to-destination 192.168.2.112:8000
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 8000 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 3005 -j ACCEPT

Porém sempre que eu acesso o ip local 192.168.2.107:3005, tanto de celulares, quanto em outros pcs, cai sempre em timeout, fica carregando infinitamente.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito. valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!