Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou recebendo em média 70,80 megas de internet, já reinstalei o driver de rede, formatei meu PC a pouco tempo e reinstalei e atualizei tudo. Há ocasiões de desligar o PC e receber no máximo 8 Mbps de internet e depois que eu fuço em algo nas configurações de rede ele volta para 70,80. Mas o problema é que eu pago por 300, que é o que eu recebo no meu celular por exemplo, já teve época que eu recebia esse valor normalmente na minha máquina, mas de uns tempos pra cá veio dando esse problema constantemente. O que posso fazer para resolver?

Placa-mãe: Gigabyte - B450 Aorus Elite

Operadora: Vivo

Conexão: Cabo de rede

• Membro VIP
Postado

@Aguiar Bom dia e bem vindo.

Cara, está faltando mais detalhes como foi feito a medição.

O teste foi feito usando cabo de rede ou WIFI?

Se for por WIFI em qua banda você está conectado 2.4Ghz ou 5Ghz.

Qual distância do roteador até o PC?

Se for no cabo de rede, a placa de rede está conectado a 1000Mbps?

Postado

@Edvaldo J. Frederico Está no cabo de rede, e imagino que tenha sido conectada a 1000Mbps, se for esse procedimento do anexo. Caso não seja não sei como estabelecer em 1000Mbps.

imagem_2022-12-09_102716391.png

@Edvaldo J. Frederico Está no cabo de rede, e imagino que tenha sido conectada a 1000Mbps, se for esse procedimento do anexo. Caso não seja não sei como estabelecer em 1000Mbps.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Aguiar disse:

imagem_2022-12-09_102716391.png

Se o placa de rede e roteador se ambos conseguirem trabalhar em 1000mbps não precisa alterar nada, e é claro o cabo de rede tem que ser de 4 pares de fios, se apenas um falhar a conexão cai para 100mbps.

Na placa de rede tem que ficar assim.

Tente trocar o cabo de rede, da uma mexida nos conectores.

98581

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Aguiar disse:

@Edvaldo J. Frederico Pode ser que algum fio tenha falhado então, a minha rede está em 100Mbps

imagem_2022-12-09_103832795.png

Tente trocar o cabo de rede, o conector de rede RJ45 com o tempo ele cria como se fosse uma zinabre nos conectores e fazem com que eles não conduzem e fazendo com que pare de funcionar.

Repare na foto que o cabo de rede é de 4 pares, se for de 2 pares pode trocar o cabo.

356b2e1c3ee42a8d002172aa443538b8

Se o cabo for grande o roteador e PC estiverem em cômodos diferentes, você pode usar um testador de cabo de rede que é muito barato.

Quando você ligar o testador, tem que piscar o 1, 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 ,  8 ( o G só acende quando o cabo e conector de rede é blindado).

7d67d338285f7a00b93f92cfab8ba0f4 

• 2 semanas depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico

Testei o mesmo cabo de rede que está entregando menos internet no meu computador, em um PS4, e no console está chegando 488Mbps normalmente.

Será que tem como ver os drivers instalados se estão funcionando de fato e caso não, se tem como eu resolver?

Pode ser que eu esteja fazendo algum procedimento errado na hora de instalar o driver.

Segue em anexo os testes realizados agora no PC.

imagem_2022-12-20_085244174.png

imagem_2022-12-20_085258597.png

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Aguiar disse:

Agora não estou em casa, chegando faço um tutorial.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Aguiar disse:

Isso mesmo.

Depois que desinstalar só clicar naquele relangulo pequeno com uma lupa que o driver vai ser instalado.

Postado

@Edvaldo J. Frederico KKKKKKKKKKKKKK, mano, fiz o teste novamente e agora está entregando 98Mbps no console, devolvi para a minha maquina e está em 488Mbps.

É o cabo de rede mesmo, vou encomendar um novo.

Valeu pela ajuda, salvou demais!

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
Em 22/12/2022 às 13:55, Aguiar disse:

@Edvaldo J. Frederico KKKKKKKKKKKKKK, mano, fiz o teste novamente e agora está entregando 98Mbps no console, devolvi para a minha maquina e está em 488Mbps.

É o cabo de rede mesmo, vou encomendar um novo.

Valeu pela ajuda, salvou demais!

Bom dia.

Que bom que deu certo.

Não esqueça de marcar o tópico como resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!