Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6GB de Vram em FullHD é o suficiente? (RTX 2060)


Posts recomendados

Finalmente comprei minha primeira placa de vídeo, RTX 2060 6GB, porém já percebi que em alguns jogos tenho que baixar a qualidade do ultra pro alto para não usar todos os 6gb de vram, o que ocasiona alguns travamentos. Minha dúvida é: será que compensa mesmo ficar com uma placa com 6gb de vram ou é melhor pedir arrependimento e comprar outra equivalente com preço parecido e pelo menos 8gb de vram? 

 

Detalhe: Eu só jogo no FullHD e também nunca tive uma placa de vídeo, ou seja, não sei quanto de vram os jogos atuais consomem exatamente (também não sei se os jogos da nova geração vão consumir ainda mais). Quero uma placa boa pra usar durante MUITOS anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depende de quanto irá gastar, e se sua fonte suportará. Possuo uma RTX 2060 e até agora não vi lá muitos jogos que tive que baixar a qualidade para jogar em fullHD, no máximo Teardown  <--- Esse ai faz até uma 4090 chorar... Nem warzone 2 precisa necessariamente baixar a qualidade caso você jogue a 75fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jackson843 disse:

porém já percebi que em alguns jogos tenho que baixar a qualidade do ultra pro alto para não usar todos os 6gb de vram,

Leve isso como REGRA GERAL.. Independente da placa que usar e do tanto de VRAM que ela tiver.. Geralmente, a diferença visual entre "Ultra" e "High" é pouca, e alivia bem a GPU, dependendo do jogo, deixar em "High".. Tanto no uso de GPU, VRAM e até em FPS..

 

Sobre 6GB de VRAM pra FullHD, ainda são raros os jogos que passam dessa marca.. Nos que passam, algumas mexidas em certas configurações, dão um jeito nisso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena Ela ainda roda todos os jogos muito bem em FHD, o "problema" na vdd seria o consumo de Vram mesmo. No RE7 eu tive que diminuir do ultra pro alto porque tava usando todos os 6gb de Vram da placa e isso acabou criando alguns travamentos durante a gameplay

@RS Faria Realmente a diferença do ultra pro alto é bem baixa e as vezes nem compensa o ultra porque diminui bastante o desempenho mas a minha maior duvida é em questão dos próximos lançamentos, pois eu queria ficar com a placa durante muitos anos e não sei se os jogos da nova geração vão consumir muita Vram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje pra mim 6GB é pouco, 8gb é dentro do limite essencial, 10GB pra cima é o necessário.

 

Exemplo, vai jogar Forza Horizon em gráfico extremo, aqui com 8gb fica dando mensagem de vram baixa, Tarkov eu jogo e gravo, fica batendo quase 8gb o tempo todo, estou logo partindo pra rx6700xt que tem 12GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!