Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou tentando montar um PC para minha irmã usar com um budget de 3000~ reais, e gostaria de requisitar ajuda em relação à escolha das peças. Depois de pesquisar em vários fóruns e lojas, atualmente, no meu carrinho estão as seguintes peças:

Processador Core i5-10400F - 700 reais

Placa-Mãe MSI PRO H410M-B - 500 reais

Fonte Corsair 500W - 320 reais

memória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB - 280 reais

Dando um total de 1800 reais. Gabinete e ventoinhas serão compradas à parte, e o SSD eu vou usar um que já tenho. Desta forma, me restam algumas dúvidas:

• Ainda estou procurando uma placa de vídeo, gostaria de saber quais são as melhores placas no quesito custo-benefício na faixa dos 1000~1200 reais.
  • Ao usar um desses simuladores de montagem, descobri que há um problema de compatibilidade entre a placa-mãe e a memória por esse pente da Corsair ser 2400Mhz, frequência que não é suportada pela placa-mãe. Isso causaria algum problema mais sério, ou posso ignorar isso? Deveria trocar a placa-mãe ou o pente por esse motivo?
  • A placa-mãe é suficiente para o PC que quero montar? Placas-mãe é de longe a parte que menos entendo, então se houver alguma recomendação que seja melhor no quesito custo-benefício eu agradeceria.
  • No mais, existe algo que vocês substituiriam por alguma peça mais eficiente? Novamente, visando o custo-benefício. Seja uma peça que tenha performance similar mas custa menos, ou que oferece mais benefícios pelo mesmo preço.

Desde já agradeço pela atenção.

Postado
1 hora atrás, JeanK13 disse:

descobri que há um problema de compatibilidade entre a placa-mãe e a memória por esse pente da Corsair ser 2400Mhz, frequência que não é suportada pela placa-mãe. Isso causaria algum problema mais sério, ou posso ignorar isso?

claro que vai da sua escolha ignorar ou não mas o recomendado é sempre fazer tudo dentro da compatibilidade pois futuramente quando sua irma for usar o pc e estiver por exemplo jogando pode enfrentar problemas com gargalo que é quando o pc por algum motivo não consegue usar todo o seu poder

Placas-mãe é de longe a parte que menos entendo, então se houver alguma recomendação que seja melhor no quesito custo-benefício eu agradeceria

eu tambem não entendo muito disso mas essa questão de placa-mãe voce pode facilmente entrar em sites de compras online e fazer a simulaçao/comparaçao e ver qual cabe melhor no seu orçamento

No mais, existe algo que vocês substituiriam por alguma peça mais eficiente?

eu tenho aqui uma placa de vídeo rx 550 de 4gb e ela foi lançada em 2017 e um SSD bem básico porém assim que der pretendo fazer um upgrade nos 2 ou seja colocar peças melhores ate porque como sabemos, o tempo não para e as coisas precisam de atualizações

• Moderador
Postado
3 horas atrás, tadzyo disse:

quando sua irma for usar o pc e estiver por exemplo jogando pode enfrentar problemas com gargalo que é quando o pc por algum motivo não consegue usar todo o seu poder

Necessariamente isso não acontece se não houver mais de 3 pentes diferentes, a velocidade da memória RAM não vai causar muita perda de desempenho. Também tem a opção do Andro, é uma boa.

Postado
4 horas atrás, Tiberio disse:

A memória trocaria por uma Corsair Vengeance LPX 8GB, 3000Mhz, DDR4, C16

A fonte trocaria por uma MSI MAG A550BN

Imagino então que o esquema seja comprar um ou dois pentes, com a frequência maior? Eu sei o que a frequência significa, mas não sei o quão impactante ela pode ser na performance, por isso decidi perguntar. Obrigado pela resposta.

E no caso da fonte, sei que fonte é o único lugar onde certamente não dá pra ser mão de vaca, já que todos outros componentes dependerão dela. Tem algum motivo pra escolher essa fonte em particular, ou é só por ser 550W? Ao pesquisar li que até uma de 450W já seria o suficiente para o que quero fazer, então achei que 500W cobriria com folga, e como sempre li que Corsair era referência em termos de fontes, escolhi ela.

Postado
7 minutos atrás, JeanK13 disse:

como sempre li que Corsair era referência em termos de fontes, escolhi ela.

É um erro comprar fonte apenas olhando a marca, indiquei a MSI MAG A550BN por ser uma fonte de projeto moderno, já com step down converter, a Corsair VS é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo.

Postado
3 horas atrás, Tiberio disse:

É um erro comprar fonte apenas olhando a marca, indiquei a MSI MAG A550BN por ser uma fonte de projeto moderno, já com step down converter, a Corsair VS é uma fonte de projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo.

Obrigado pela resposta, vou pegar essa fonte que mandou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...