Ir ao conteúdo

Devo atualizar a BIOS da placa-mãe ASUS Prime B450M?

Ir à solução Resolvido por UnknowBR5,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida se preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe pra versão mais recente. A placa é uma ASUS Prime B450M - gaming br e meu processador é um Ryzen 5 5600g.
Atualmente a versão da minha BIOS é a 3211 e aparentemente está tudo funcionando normal, mas olhei no site e vi que existe uma versão mais recente (3804) e não sei se faz muita diferença atualizar, se é realmente necessário pro desempenho ou algo do tipo. Se alguém souber e puder ajudar, eu agradeço.
Valeu!

• Solução
Postado
8 minutos atrás, holtzz disse:

Olá, pessoal.
Estou com uma dúvida se preciso atualizar a BIOS da minha placa-mãe pra versão mais recente. A placa é uma ASUS Prime B450M - gaming br e meu processador é um Ryzen 5 5600g.
Atualmente a versão da minha BIOS é a 3211 e aparentemente está tudo funcionando normal, mas olhei no site e vi que existe uma versão mais recente (3804) e não sei se faz muita diferença atualizar, se é realmente necessário pro desempenho ou algo do tipo. Se alguém souber e puder ajudar, eu agradeço.
Valeu!

Cara, eu tenho um 5600x e uma B450M PRO II, também da ASUS. Um tempo atrás vi que minhas BIOS estava umas 2 ou 3 versões desatualizada, eu optei por atualizar esperando algum ganho de performance, mas no meu caso não mudou nada, nem 1 FPS a mais ou a menos. Eu acho bacana você sempre se manter atualizado, mas só faça isso se você realmente quiser, se está funcionando tudo certinho, não precisa quebrar a cabeça com isso. 

• Curtir 1
Postado

Amigo, é o famoso ditado: "Time que tá ganhando não se mexe". Tudo que pode dar ***** dará em algum momento. BIOS é complicado, melhor nem mexer. Escute o relato dos outros que não fez diferença nenhuma e deixa pra lá. Abraços

Postado
Em 11/12/2022 às 20:12, UnknowBR5 disse:

Cara, eu tenho um 5600x e uma B450M PRO II, também da ASUS. Um tempo atrás vi que minhas BIOS estava umas 2 ou 3 versões desatualizada, eu optei por atualizar esperando algum ganho de performance, mas no meu caso não mudou nada, nem 1 FPS a mais ou a menos. Eu acho bacana você sempre se manter atualizado, mas só faça isso se você realmente quiser, se está funcionando tudo certinho, não precisa quebrar a cabeça com isso. 

Ate agr ainda n deu nenhum problema, então vou seguir com essa BIOS mesmo. Obrigado! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...