Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem? bom, eu não gosto de suspender o computador e geralmente quando vou dormir eu coloco um filme no pc e programo o computador pra ele desligar sozinho pelo cmd. porém ele dessa vez não desligou sozinho pois ficou tempo suficiente sem ação e cochilou antes do tempo programado para desligar. Resumindo, eu acordei da manha e achei que ele tinha desligado e só tirei ele da tomada. Quando liguei de volta na tomada percebi que ele só tinha suspendido e me falaram que com ele suspenso ele ainda fica meio ligado e como não é recomendado tirar o computador da tomada enquanto esta ligado, estou com medo de ter prejudicado alguma peça. Meu pc é novo e gastei uma nota, to cuidando como se fosse um filho kk.

Postado
5 minutos atrás, Kotryk disse:

Opa, tudo bem? bom, eu não gosto de suspender o computador e geralmente quando vou dormir eu coloco um filme no pc e programo o computador pra ele desligar sozinho pelo cmd. porém ele dessa vez não desligou sozinho pois ficou tempo suficiente sem ação e cochilou antes do tempo programado para desligar. Resumindo, eu acordei da manha e achei que ele tinha desligado e só tirei ele da tomada. Quando liguei de volta na tomada percebi que ele só tinha suspendido e me falaram que com ele suspenso ele ainda fica meio ligado e como não é recomendado tirar o computador da tomada enquanto esta ligado, estou com medo de ter prejudicado alguma peça. Meu pc é novo e gastei uma nota, to cuidando como se fosse um filho kk.

Claro que não é bom tirar o PC da tomada quando ele está ligado, mas a chance de estragar algo, é bem baixa, ainda mais se sua fonte for de boa qualidade. Uma pergunta, você desligou o PC da tomada só por ''medo'' de algo ou você ia mover o PC para outro canto? 

Postado

Eu tirei ele da tomada pois estava chovendo muito e ja aconteceu de cair raios aqui proximo e estragar algo. Mas o pc estava em modo de SUSPENSAO, eu achei que ele estava desligado, por isso tirei da tomada direto. porém pode dar dano por estar no modo suspensao? (uso uma fonte da KCAS 600W da aerocool) @UnknowBR5

Postado
2 minutos atrás, Kotryk disse:

Eu tirei ele da tomada pois estava chovendo muito e ja aconteceu de cair raios aqui proximo e estragar algo. Mas o pc estava em modo de SUSPENSAO, eu achei que ele estava desligado, por isso tirei da tomada direto. porém pode dar dano por estar no modo suspensao? (uso uma fonte da KCAS 600W da aerocool)

Ah sim, entendi. Bom, para estragar algo do seu PC por você ter puxado ele da tomada, acredito que você teria que fazer isso direto, tipo: liga o PC e puxa da tomada, liga o PC e puxada da tomada, ai sim daria algum problema. Uma vez ou outra não vai estragar suas peças, pode até acontecer, mas as chances são baixas, não precisa se preocupar. Não sei se você tem algum filtro de linha, mas é uma boa ter um, de alguma marca boa, assim você não precisa esquentar a cabeça de tirar o PC da tomada nem nada, caso queira, é só desligar a chave do filtro de linha, e caso tenha alguma descarga elétrica ou algo do tipo, o filtro segura, não deixando passar pro seu PC.  

Postado

Se estragasse tirando da tomada a Microsoft e os frabricantes deveriam proibir terminantemente quedas de energia em todo o mundo!

• Moderador
Postado

Antigamente poderia haver problemas, devido a cabeça de leitura do HD não retornar a sua posição de repouso. Hoje a história mudou.

O que pode ocorre, dependendo do modo de hibernação ou suspensão ou mesmo queda de energia é perda de dados ou windows corrompido.

O mito fica sendo, queda de energia estraga o pc? Não, o que estraga é o surto de tensão da companhias. 

Postado
15 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Antigamente poderia haver problemas, devido a cabeça de leitura do HD não retornar a sua posição de repouso.

Comando PARK...

Postado
1 minuto atrás, John Frusciante disse:

Dano físico não há. O que talvez possa acontecer é algum dano lógico, corromper algum arquivo ou algo do tipo. Fora isso, na parte física, não há danos. 

Nem isso, veja que o @Kotryk informou que o computador estava suspenso.

Aliás, nem precisa ficar desligando da tomada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!