Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um Gammaxx 400 e utilizo nele um Akasa Viper, o fan original do Gammaxx eu passei para a parte traseira do gabinete, fazendo ele de exaustor. A ventoinha que já veio no air cooler é muito boa, porém, a Akasa Viper é mais potente, então acabei colocando ela no dissipador e como eu havia dito, a fan original coloquei como exaustor. Eu gostaria de saber se valeria mais a pena deixar a Viper atuando como exaustor na parte traseira e voltar e ventoinha original para o dissipador, pois acredito que como ela é mais potente, talvez que ajudaria mais todo o sistema. 

Akasa Viper possui 83.63 CFM e 2.98 de pressão de ar. A ventoinha da DeepCool possui 74.34 CFM, não achei qual a pressão dela, mas acredito que seja por volta de 2.20 ou algo assim. 

*O gabinete é um Montech Air 100, possui 3 fans da DeepCool jogando o ar para dentro (modelo RF120 FS), 2 fans no topo retirando o ar (ambas são bem fraquinhas, estão ali mais para ocupar espaço do que realmente ajudar, pois quase não da para sentir o ar sendo retirado), na parte traseira tem a da DeepCool que eu não sei o modelo exato, mas é a que vem no Gammaxx 400 V1 e a que está no dissipador é a Akasa Viper. 

Postado

Em jogos o processador fica bem tranquilo, o máximo que vi foi de 65ºC. No Aida64, após uns 3 minutos de teste, ele crava em 77ºC e fica nisso. No Cinebench R23 ele já chega até 81ºC. A placa de vídeo é uma 1060 6GB G1, ela chega em 73ºC em jogos. Em idle, o processador fica variando entre 45-50ºC e a placa de vídeo fica mais ou menos em 40ºC. Sei que não está muito quente, porém, quando faz calor aqui, o PC também sofre, e ultimamente vem fazendo calor e está bem abafado por aqui (SP), esses dias eu vi a placa de vídeo em 60ºC, isso em idle

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!