Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga o Vídeo


Posts recomendados

Boa Tarde amigos, estou com um problemna e gostaria de ajuda

 

Meu PC esta desligando o vídeo ao entrar em algum jogo que exija muito da GPU

 

Ryzen 5 1600af

RX580 8gb OC

SSD+HD

2x8GB

Fonte 450w Corsair 80p

3leds fans na frente do gabinete

 

Fiz testes

 

GPU CPU e memória, todos funcionando a 100% e não ocorreu o problema, usei o STress my PC e o proprio aplicativo da AMD

 

Monitorando a GPU no app da AMD notei que desligava quando o consumo de energia aumentava, pensei ser a fonte que não estava conseguindo alimentar a placa e assim desligando o vídeo,

mais testei a placa em um outro PC com um ryzen3, 8gb memória e a mesma RX 580, o problema e que era em uma fonte de 400w, e aconteceu a mesma coisa, entrei no jogo quando comecou a exigir mais energia ela desligou.

 

Testei aumentando a rotação dos coolers da GPU no maximo, não deu problema, joguei por mais de uma hora esses mesmos jogos com limitando o uso de energia no minimo, também não deu problema.

 

Compensa comprar uma fonte melhor? Ou a placa de vídeo que ja era mesmo? Existe concerto pra isso sera? minha Placa tem 2 anos de uso.

 

Obrigado galera pela ajuda...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, DiegoZem disse:

Boa Tarde amigos, estou com um problemna e gostaria de ajuda

 

Meu PC esta desligando o vídeo ao entrar em algum jogo que exija muito da GPU

 

Ryzen 5 1600af

RX580 8gb OC

SSD+HD

2x8GB

Fonte 450w Corsair 80p

3leds fans na frente do gabinete

 

Fiz testes

 

GPU CPU e memória, todos funcionando a 100% e não ocorreu o problema, usei o STress my PC e o proprio aplicativo da AMD

 

Monitorando a GPU no app da AMD notei que desligava quando o consumo de energia aumentava, pensei ser a fonte que não estava conseguindo alimentar a placa e assim desligando o vídeo,

mais testei a placa em um outro PC com um ryzen3, 8gb memória e a mesma RX 580, o problema e que era em uma fonte de 400w, e aconteceu a mesma coisa, entrei no jogo quando comecou a exigir mais energia ela desligou.

 

Testei aumentando a rotação dos coolers da GPU no maximo, não deu problema, joguei por mais de uma hora esses mesmos jogos com limitando o uso de energia no minimo, também não deu problema.

 

Compensa comprar uma fonte melhor? Ou a placa de vídeo que ja era mesmo? Existe concerto pra isso sera? minha Placa tem 2 anos de uso.

 

Obrigado galera pela ajuda...

Boa tarde

 

Se você aumentou a rotação das fans da placa de vídeo e o problema não apareceu, então o problema está na temperatura dessa placa de vídeo.

Tanto processador como GPU atuais tem um mecanismo de proteção, a GPU para de mandar vídeo na tela, e o PC continua ligado.

Você percebe que ele não travou porque a tecla "Num Lock" funciona.

O processador começa a reduzir o clock dele até o limite, quando passa do limite ele desliga o PC ou apenas reinicia.

O PC reinicia quando a fonte não da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!