Ir ao conteúdo

Quanto de memória de vídeo compartilhada devo alocar?

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Recentemente, adquiri um PC de entrada razoavelmente bom na TerabyteShop:

• placa-mãe: ASRock B550M Steel Legend, DDR4
  • Processador: Ryzen 5 4600G (Sem Placa de Vídeo)
  • Memórias (2x): Geil SuperFrame 8GB, 3200MHz, DDR4
  • Armazenamento: SSD WD_Green 480GB, Sata III
  • Fonte: Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo

Alguém poderia me ajudar com a alocação de VRAM nesse caso, já que eu não tenho placa de vídeo ainda?

Vi uns vídeos onde algumas pessoas alocaram 4GB de memória para vídeo e outras colocaram apenas 2GB ou 3GB, depois de ativar o XMP. Fui pesquisar um pouco, e muita gente diz que 2GB é muito pouco ou que já é suficiente. Enfim, não cheguei a uma conclusão.

Ainda estou iniciando na área da computação, então gostaria muito de ler a opinião de alguns usuários quanto à alocação de VRAM no setup citado acima. 

Postado
1 hora atrás, Doug_Mago disse:

Alguém poderia me ajudar com a alocação de VRAM nesse caso, já que eu não tenho placa de vídeo ainda?

Coloque no automático. Aumentar a ram dedicada só tem potencial de prejudicar o desempenho, nunca de ajudar.

• Curtir 1
Postado

2gb ja é o suficiente. mais que isso não vai te dar nenhuma melhora no desempenho. se estiver no automático e usando os 2gb pode deixar assim mesmo se não tem que mudar na BIOS para 2GB.

Postado
14 minutos atrás, Alex Camus disse:

2gb ja é o suficiente. mais que isso não vai te dar nenhuma melhora no desempenho.

Veja o artigo sugerido, mesmo entre 64 MB e 2 GB não há qualquer diferença significativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...