Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM para Ryzen 7 5700x


Ir à solução Resolvido por Henrique PP,

Posts recomendados

Opa, tudo beleza? estou montando um Ryzen 7 5700x + B550 Tomahawk +32gb ram DDR4 3600mhz cl16.

 

No entanto, ainda estou em dúvida quanto a memória RAM (já tenho cpu e placa-mãe), Para isto, existem duas possibilidades (ou mais, a depender se vocês irão me recomendar mais alguma).

1-Kingston Fury Renegade 32gb (16x2) DDR4 3600mhz cl16. por volta de 1.099.

2-G.Skill Trident Z Neo RGB 32gb (16z2) DDR4 3600mhz cl16. por volta de 1.499.

A KFR é mais difícil de achar em estoque no momento atual, mas a z neo também, demorou um pouco pra entrar em estoque, e estou quase para comprar uma das duas, qual delas tem o melhor chip? qual é realmente a melhor? não planejo oc, talvez no máximo 3800mhz ou 4000mhz, mas isto não é um viés, suportando os 3600mhz para mim está ótimo.

 

De preferência gostaria de pegar um kit de 32gb (16x2) com CL16 e 3600MHZ, é difícil achar kits assim ultimamente.

segue links das rams que eu achei:

KFR: https://www.kabum.com.br/produto/193925/memória-kingston-fury-renegade-32gb-2x16gb-3600mhz-DDR4-cl16-preto-kf436c16rb1k2-32

G.SKILL: https://www.kabum.com.br/produto/104919/memória-g-skill-trident-z-neo-RGB-32gb-2x16gb-3600mhz-DDR4-cl16-preto-e-prata-f4-3600c16d-32gtznc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spider Ace Olha sem querer estragar seu prazer em sair gastando. Eu economizei... Olha  RAM que comprei.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003569979353.html

hoje em dia por menos de 135 reais na China

Minha foi YELLOW comprada no Brasil por 180 reais cada (da NETAC - marca chinesa), DDR4 3200mhz cl16.

Mas hoje em dia na China está muito mais barata e funciona de boa com os Novos Ryzen.

Meu Ryzen é o 7 5700G. Uso 16GB (2x8).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni amigo me perdoe a grosseria, mas não perguntei nada sobre o que me falastes, se eu quero 32gb eu vou ter 32 e pronto. Pode ficar tranquill que as specs do pc sou eu quem vai montar :D (por sinal não vi nada de mais eu não poder ter 32gb ram num 5700x e uma b550 tomahawk, que é praticamente uma b550 high end). Futuramente vou trocar pra um 5900x também.

 

Só queria saber qual seria melhor e se seria melhor investimento a g.skill. apenas.

 

O oc, por sinal, não é bem crtz, não sei se seria útil algo além dos 3600mhz, então podemos descartar essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Spider Ace disse:

@Imakuni amigo me perdoe a grosseria, mas não perguntei nada sobre o que me falastes, se eu quero 32gb eu vou ter 32 e pronto. Pode ficar tranquill que as specs do pc sou eu quem vai montar 😄 (por sinal não vi nada de mais eu não poder ter 32gb ram num 5700x e uma b550 tomahawk, que é praticamente uma b550 high end). Futuramente vou trocar pra um 5900x também.

 

Só queria saber qual seria melhor e se seria melhor investimento a g.skill. apenas.

 

O oc, por sinal, não é bem crtz, não sei se seria útil algo além dos 3600mhz, então podemos descartar essa possibilidade.

g.skill com certeza

memórias da Kingston no início dos Ryzen davam problema direto, depois eles resolveram isso, se entre essas 2 suas eu iria de g.skill com certeza.

se quiser economizar iria NETAC (empresa chinesa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP a g.skill tem rma no brasil? a kabum dá um ano de garantia + a garantia vitalícia pela própria g.skill.

já na kingston são 10 anos + vitalício, e eles aparentam ter rma aqui.

 

meu foco não é economizar e sim tentar pegar o melhor (sem estrapolar, as royal não servem kkk).

@Henrique PP eu não curto muito essas paradas da china, talvez eu compre uma rx 580 8gb pelo ali, mas de resto, vou comprar tudo pelo br aqui mesmo 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spider Ace bom pela garantia.. iria de kingston...

um pouco de história... antes da kingiston vender sua marca HyperX para HP, as suas memórias RAM davam problema com os Ryzen de 1º e de 2º geração, AMD melhorou seu controlador de memória na 3º geração em diante (Ryzen 3000+ -> 5000+) e a Kingston atualizou sua linha também adotando o nome Fury e não ouvi mais relatos de problemas de incompatibilidade com Ryzen.

Pela relação da Kingston ser maior aqui no Brasil que a G.Skill, em questão de garantia iria com a Kingston.

 

Em questão de desempenho... Kingston é melhor... sei disso pelos dados técnicos.

https://www.gskill.com/specification/165/326/1562840211/F4-3600C16D-32GTZNC-Specification

https://www.kingston.com/dataSheets/KF436C16RB1K2_32.pdf

 

em beleza ainda acho G.Skill melhor.

 

OBS: para alcançar 3600mhz (que é um overclock e pode anular garantia do processador) vai ter que ativar o XMP na BIOS. Afinal memórias oficialmente suportadas na DDR4 são até 3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP sobre a parte da garantia anulada do cpu acho mancada kkk.

Ademais, obrigado, acredito que irei de kingston então, quando entrar em estoque irei comprar, mas realmente as g.skill são lindíssimas... sobre este problema de compatibilidade eu vi um vídeo gringo de um canal bem famoso falando que muitas RAMs também tinham muitos problemas de compatibilidade com os Ryzen 1ª e 2ª geração, só vindo melhorar nas gen 3º e 5º, mas eu vi ele comentar que não era exatamente um problema dos chips das rams, enfim.

Mas, mesmo a kingston sendo 16-20-20 vs g.skill 16-19-19 ela ainda é melhor? isso se deve ao chip utilizado para fabricação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Spider Ace disse:

@Henrique PP sobre a parte da garantia anulada do cpu acho mancada kkk.

Ademais, obrigado, acredito que irei de kingston então, quando entrar em estoque irei comprar, mas realmente as g.skill são lindíssimas... sobre este problema de compatibilidade eu vi um vídeo gringo de um canal bem famoso falando que muitas RAMs também tinham muitos problemas de compatibilidade com os Ryzen 1ª e 2ª geração, só vindo melhorar nas gen 3º e 5º, mas eu vi ele comentar que não era exatamente um problema dos chips das rams, enfim.

Mas, mesmo a kingston sendo 16-20-20 vs g.skill 16-19-19 ela ainda é melhor? isso se deve ao chip utilizado para fabricação?

levei mais em consideração o clock base em JEDEC na G.skill, assim que ligar o computador as memórias vão carregar em 2133mhz (achei muito baixo) já a Kingston começa em 2400mhz JEDEC (mínimo que considero). Não levei em consideração as latências tanto assim pois é quase um empate técnico.

Cada marca usa chips de uma fabricante diferente, G.skill usa em sua maioria da chips de memória da Samsung (que tem modelos ótimos - chamados B-die - e também péssimos - chamados C-die) e Kingston usa em sua maioria chips da SK Hynix (até onde sei) infelizmente não conheço muito os modelos de chips de memória desta marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2022 às 23:29, Henrique PP disse:

@Spider Ace Olha sem querer estragar seu prazer em sair gastando. Eu economizei... Olha  RAM que comprei.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003569979353.html

hoje em dia por menos de 135 reais na China

Minha foi YELLOW comprada no Brasil por 180 reais cada (da NETAC - marca chinesa), DDR4 3200mhz cl16.

Mas hoje em dia na China está muito mais barata e funciona de boa com os Novos Ryzen.

Meu Ryzen é o 7 5700G. Uso 16GB (2x8).

 

Essa memória RAM ainda continua boa para comprar no Ali? Estou atrás de uma que tenha chips de qualidade para o meu 5700x e RX5800. 

 

Pergunto pois andei pesquisando e vi que existem tipos/marcas diferentes de chips em cada memória RAM, tendo assim diferença na qualidade também.

 

https://a.aliexpress.com/_mNwydqQ

Esta é a que eu penso em comprar, mas diante doq descobri, seria a da Netac uma opção melhor? Existem outras que possam ser melhor?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rahmalho Olha Netac é empresa Chinesa de vários anos no mercado da China, atualmente ela tem expandido seus negócios para o mundo... Netac eu conheço e comprei dela essa memória e funcionou no meu Ryzen 7 5700G, com minha placa-mãe ASUS TUF x570 Gaming Plus, considero placas-mãe mais determinastes na compatibilidade de memória RAN que o processador em si, como a ASUS costuma usar a mesma BIOS em suas placas de mesma geração, tenho certeza que uma prime b550 também vai funcionar de boa ou até uma inferior tipo A520...mas as da geração passada tipo x370 não sei (pode não funcionar ou pode funcionar).

 

Já essa memória que linkou não conheço nem a marca nem o modelo, essa já não confio...

 

OBS: Embora essa memória venda no Ali... Eu as comprei em estande de hardware aqui no rio de janeiro, pagando 30 reais mais caro em cada pente, para ter o produto sem esperar e com garantia de 90 dias da loja... Ou seja chegou as peças do meu PC, e fui la na loja comprar essas memórias que ja havia escolhido e pesquisado, não precisei esperar chegar da China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!