Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i7-2600 não passa de 3,47GHz


Posts recomendados

Ele deveria chegar jogando há 3.8 de clock, mas ao em vez disso trava nós 3,47 e não passa disso, dando umas pesquisadas vi que para resolver eu teria que atualizar a BIOS, qual a opinião de vocês quanto a isso ? o site da minha placa-mãe diz que a versão que deve esta instalada para o funcionamento desse processador seria a versão 1106, mas a versão atual instalada no meu pc é de 1107 .

Captura de Tela (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Felipe Sak disse:

@PedroHenrique.. Não há nada de errado, a frequência base do seu processador é de 3,40 GHz, ele só alcaçaria os 3,80 GHz em situações específicas, normalmente a função Turbo Boost que eleva a frequência já vem habilitada na placa-mãe.

 

 

O turbo na placa-mãe já está ativada 

O processador a 100 % de uso não chega nos 3.8

 

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Seu PC está funcionando como deveria. Com todos os núcleos em carga, a frequência dele é ~3500mhz, que é o que aparenta estar rodando (com pequena margem de erro).

No jogo ele roda a 3500 cravado, 

Eu achei um vídeo de um cara que estava jogando com esses mesmo processador, e o clock dele estava cravado em 3745, diferente do meu que é o mesmo processador, porém roda cravado em 3500.

IMG_20221220_152543656.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedroHenrique.. disse:

Eu achei um vídeo de um cara que estava jogando com esses mesmo processador, e o clock dele estava cravado em 3745, diferente do meu que é o mesmo processador, porém roda cravado em 3500.

Leitura errada ou então overclock. De qualquer forma, o seu PC deveria rodar em 3.5 e está de fato rodando nisso; não tem nada errado com sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Felipe Sak disse:

@PedroHenrique.. Não há nada de errado, a frequência base do seu processador é de 3,40 GHz, ele só alcaçaria os 3,80 GHz em situações específicas, normalmente a função Turbo Boost que eleva a frequência já vem habilitada na placa-mãe.

 

 

Eu havia pensando que poderia ser a versão da BIOS, mas a minha está na versão mais atualizada 

 

44 minutos atrás, Felipe Sak disse:

@PedroHenrique.. Não há nada de errado, a frequência base do seu processador é de 3,40 GHz, ele só alcaçaria os 3,80 GHz em situações específicas, normalmente a função Turbo Boost que eleva a frequência já vem habilitada na placa-mãe.

 

 

 

30 minutos atrás, Imakuni disse:

Leitura errada ou então overclock. De qualquer forma, o seu PC deveria rodar em 3.5 e está de fato rodando nisso; não tem nada errado com sua máquina.

Beleza, valeu amigão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!