Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "Selected file is not a proper BIOS" ao atualizar BIOS da ASUS A320M-K/BR


Posts recomendados

@Felipe BAtitsa Dá para atualizar a BIOS da placa sem precisar baixar arquivo e colocar no HD ou pendrive.

 

Tente usando o EZ Flash 3 para conectar ao servidor da ASUS, já vai baixar a versão correta para sua placa.

 

Explico como atualizar BIOS com EZ Flash 3 aqui:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, 1lokos disse:

Executou o BIOSRenamer.exe?

executei sim, e tenho uma ideia inclusive, meu processador atual é um A8 9600, que perdeu suporte a partir da versão 5862, poderia ser isso? Então a placa-mãe estaria recusando a atualização porque meu processador atual vai parar de funcionar (o que não teria problema porque eu comprei um Ryzen)

 

image.png.c2a1bc76ed27d53e7958b9654a314cb2.png

esse é o meu processador atual, tem essa nota ali na direita

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Então, em tese, se instalar o processador novo, talvez o BIOS aceite a atualização. Seria isso?

sim, mas como o processador novo não é suportado pela BIOS atual, tecnicamente ele não funcionaJDKSAJDKSA, acho que não chega nem na BIOS

image.png.f64946389714d750ebcecfa350d3f871.png

e a minha BIOS é 5606

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Testa. Sem o processador que não tem mais suporte, o BIOS vai encontrar o novo. Ai talvez peça atualização ou não impede, pelo menos. 

beleza, qualquer coisa eu mando pra um técnico, mas oh dor de cabeça viu, coisa simples e deu nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!