Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans não ligam RGB


Posts recomendados

Comprei um cpu cooler pela aliexpress, o Snowman BM6000 e troquei as ventoinhas originais dele (500-1500rpm) por duas Aigo Darkflash Infinity8 RGB (800-2000rpm) para ter um desempenho melhor no quesito temperatura. Fiz a conexão dos fans com um cabo splitter no cpu_fan e estão rodando normalmente, porém o recurso RGB das ventoinhas não ligam. Os cabos das ventoinhas argb são de 3 pinos, tem conexão macho e fêmea (para ligar ventoinhas sem série talvez?), só não sei como fazer a conexão deles na placa-mãe, pois nela tem 2 conectores, um de 5v e outro de 12v. Pelo menos sei que o de 12v não é... Recortei um pedaço da placa-mãe para uma melhor visualização:

Detalhes-da-A520M-1024x618.png.e80f4324c09755a65848c1669002ac8b.png

 

Agora é com vcs aí pessoal, preciso de uma ajuda para ligar o RGB dos dois fans, mas não sei como 😞

 

Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Sbeghen Esses conectores que você marcou ali, são apenas para aquelas fitas de led.

Nessa sua placa-mãe há mais dois lugares corretos para ligar os fans, entra no link da placa-mãe 👉https://www.gigabyte.com/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x#kf , e vai na aba "Cooling", onde tiver o símbolo azul de ventoinha, são os lugares que você pode conectar os seus fans, acredito que assim eles já irão ligar o RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Sak na verdade cada ventoinha tem dois cabos. Um deles é pra ligar a ventilação, o outro é pra ligar o RGB.

Igual o da imagem aqui anexada.download.jpeg.070758f96b741553043f7d49fec3afb7.jpeg

O da esquerda vai na placa-mãe, podendo usar no cpu_fan ou sys_fan, o outro conector é o ARGB. É esse que não sei onde ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Sak @ch4pol1n fiz uma gambiarra que deu certo. Não sei porquê um dos fans, ou até mesmo os dois da Aigo não estavam ligando o rbg, trocava as conexões e as vezes ligava com uma ou só duas cores, mas nada do ciclo de cores automático. Como substituí os originais do cpu cooler, sobraram dois. Instalei um dentro do gabinete e deixei ele como principal para o recurso RGB. Com isso, consegui usar uma conexão sata da tampa RGB do dissipador do cpu cooler, e aí liguei os fans personalizados no RGB do fan original... Resumindo, usei o fan como principal pra ligar o RGB dos fans de melhor desempenho. Não sei porque isso aconteceu, mas consegui resolver, foi algo inexplicável kkk. Agradeço a quem tentou ajudar, tmj 🤙🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!